Alguns dos candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020 já começaram suas campanhas com jingles prontos. Talvez não seja aqueles que serão usados até o dia 15/11, dia da eleição, dependendo de como correr a campanha, é natural que mudem.
Vamos aos jingles. No momento. 28/9, apenas Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Rep) e Martha Rocha (PDT) divulgaram, Paulo Messina (MDB) tem apenas o refrão, mas assim que forem sendo divulgados mais, atualizaremos a matéria.
Benedita da Silva (PT)
Clarissa (PROS)
Diferente de seus jingles anteriores, o de candidata prefeita não e um samba, ou algum ritmo em estilo mais dançante. Na verdade chega a ter um “Q” gospel.
A música brinca com “Sou Rio” e “Sorrio“, reforçando uma nova história, e que não dá para ter um destino diferente, percorrendo o mesmo caminho, uma alusão às candidatura de Eduardo Paes (DEM) e Crivella (Republicanos). E insistindo que ela é o novo caminho, a nova história para nossa cidade.
Eduardo Bandeira de Mello (Rede)
Ainda sem jingle
Fred Luz (NOVO)
Eduardo Paes (Democratas)
O candidato pelo Democratas, Eduardo Paes, faz um jingle em ritmo de samba, obviamente. E diz que é um bom gestor e sabe trabalhar, que provou que sabe trabaalhar. Ataca indiretamente a gestão do atual prefeito Crivella, e diz que “doeu ver o Rio abandonado a chorar“.
Glória Heloíza (PSC)
Luiz Lima
Marcelo Crivella (Republicanos)
O atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), utiliza um jingle em ritmo de sertanejo universitário, tentando colar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A música, descobriu o DIÁRIO DO RIO recentemente, é um plágio de uma música de Marília Mendonça. De acordo com a assessoria este é um teaser e um novo jingle deve ser apresentado.
Delegada Martha Rocha (PDT)
Jingle da candidata a prefeita do Rio em 2020, Martha Rocha é um s sambinha muito bom, diga-se de passagem, que começa triste, pois o Rio está abandonado e sofrendo, descuidado, triste e mal consegue respirar. Então o vídeo ganha vida dizendo que agora uma esperança renasceu dentro de nós pra fazer a diferença.
Paulo Messina (MDB)
Como é tradicional no Rio de Janeiro, vem no ritmo de samba, e vai nas acusações a atual gestão. E inclui dizer “A gente que o que quer sorrir, cantar, trabalhar, sem emprego não dá para ficar” e diz que “Chega, Basta, Arreda, Sai de Mim, o Rio não quer mais sofrer assim” e pede “Dá um jeito Messina“. E o destaque vai para o “Tem que limpar! Tem que Limpar!“
Renata Souza (PSol)
O jingle funk de Renata Souza, é cantado por Tati Quebra Barraco e fala sobre a candidata e no refrão fala para a população esquecer o ex, uma indireta a Eduardo Paes.
A campanha escolheu Tati por representar a mulher empoderada no funk. Assim como Renata, a funkeira tem uma trajetória de dar visibilidade e lugar de poder às mulheres
[…] Os jingles dos candidatos a prefeito do Rio em 2020 […]
[…] DIÁRIO DO RIO está com uma matéria com o jingle dos candidatos a prefeito do Rio em 2020, até o momento são poucos. Apenas Eduardo Paes (DEM) tem um jingle oficial, o de Marcelo Crivella […]
[…] aí tudo bem, excelente jingle, talvez o melhor dos candidatos a prefeito do Rio em 2020 até agora. Só que tem um pequeno problema, o compositor Hugo Del Vecchio, que tem os direitos da música, […]
[…] Crivella já vinha tentando veicular sua imagem ao Boslonarismo há algum tempo e começou a campanha com uma foto ao lado do presidente e lançou um jingle que fala que ele está junto com Bolsonaro. […]