Alguns dos candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020 já começaram suas campanhas com jingles prontos. Talvez não seja aqueles que serão usados até o dia 15/11, dia da eleição, dependendo de como correr a campanha, é natural que mudem.

Vamos aos jingles. No momento. 28/9, apenas Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Rep) e Martha Rocha (PDT) divulgaram, Paulo Messina (MDB) tem apenas o refrão, mas assim que forem sendo divulgados mais, atualizaremos a matéria.

Benedita da Silva (PT)

Clarissa (PROS)

Diferente de seus jingles anteriores, o de candidata prefeita não e um samba, ou algum ritmo em estilo mais dançante. Na verdade chega a ter um “Q” gospel.

A música brinca com “Sou Rio” e “Sorrio“, reforçando uma nova história, e que não dá para ter um destino diferente, percorrendo o mesmo caminho, uma alusão às candidatura de Eduardo Paes (DEM) e Crivella (Republicanos). E insistindo que ela é o novo caminho, a nova história para nossa cidade.

Eduardo Bandeira de Mello (Rede)

Ainda sem jingle

Fred Luz (NOVO)

Eduardo Paes (Democratas)

O candidato pelo Democratas, Eduardo Paes, faz um jingle em ritmo de samba, obviamente. E diz que é um bom gestor e sabe trabalhar, que provou que sabe trabaalhar. Ataca indiretamente a gestão do atual prefeito Crivella, e diz que “doeu ver o Rioabandonado a chorar“.

Glória Heloíza (PSC)

Luiz Lima

Marcelo Crivella (Republicanos)

O atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), utiliza um jingle em ritmo de sertanejo universitário, tentando colar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A música, descobriu o DIÁRIO DO RIO recentemente, é um plágio de uma música de Marília Mendonça. De acordo com a assessoria este é um teaser e um novo jingle deve ser apresentado.

"Em 2020 vou contar algo para vocêsCrivella Prefeito vou votar nele mais uma vezO Rio vai votar Crivella Junto com Bolsonaro é Crivella" ??

Publicado por Marcelo Crivella em Domingo, 27 de setembro de 2020

Delegada Martha Rocha (PDT)

Jingle da candidata a prefeita do Rio em 2020, Martha Rocha é um s sambinha muito bom, diga-se de passagem, que começa triste, pois o Rio está abandonado e sofrendo, descuidado, triste e mal consegue respirar. Então o vídeo ganha vida dizendo que agora uma esperança renasceu dentro de nós pra fazer a diferença.

Paulo Messina (MDB)

Como é tradicional no Rio de Janeiro, vem no ritmo de samba, e vai nas acusações a atual gestão. E inclui dizer “A gente que o que quer sorrir, cantar, trabalhar, sem emprego não dá para ficar” e diz que “Chega, Basta, Arreda, Sai de Mimo Rio não quer mais sofrer assim” e pede “Dá um jeito Messina“. E o destaque vai para o “Tem que limpar! Tem que Limpar!

Bom dia! ??Aumenta o som e dá o play! ? Dia 1??5?? vote 1??5??

Publicado por Paulo Messina em Sábado, 3 de outubro de 2020

Renata Souza (PSol)

O jingle funk de Renata Souza, é cantado por Tati Quebra Barraco e fala sobre a candidata e no refrão fala para a população esquecer o ex, uma indireta a Eduardo Paes.

A campanha escolheu Tati por representar a mulher empoderada no funk. Assim como Renata, a funkeira tem uma trajetória de dar visibilidade e lugar de poder às mulheres

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui