Paes aprova criação do Parque Municipal de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio

O projeto faz parte da chamada Operação Urbana Consorciada, que compreende um conjunto de intervenções com participação dos proprietários, moradores e investidores privados da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O projeto de criação do Parque Municipal de Inhoaíba Reprodução/Câmara Municipal do Rio

O decreto que autoriza a criação do Parque Municipal de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16). Com o aval do prefeito Eduardo Paes, projeto pode começar a sair do papel. A informação foi trazida pelo portal da Bandnews.

A Operação compreende um conjunto de intervenções com participação dos proprietários, moradores e investidores privados da região. Entre os objetivos, está a promoção da qualidade urbana e a ampliação dos espaços verdes para lazer.

Uma área de aproximadamente 1.700.000 metros quadrados vai servir para a construção do parque urbano e natural. O investimento previsto nos equipamentos públicos e atividades dentro do parque é de R$ 260 milhões, segundo a Secretaria Municipal de Coordenação Governamental.

O projeto faz parte da chamada Operação Urbana Consorciada, nos moldes do que está sendo planejado para à Gávea, na Zona Sul Carioca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes aprova criação do Parque Municipal de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui