Paes diz que vai proibir Uber Moto no Rio

Segundo o prefeito, o Uber Moto prejudica os mototaxistas: "óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Uber

Nesta quinta-feira (05/01), teve início a operação do Uber Moto, uma nova modalidade de viagens pelo app da Uber, dessa vez usando motocicletas. No entanto, ao que depender do prefeito Eduardo Paes, o serviço não funcionará por muito tempo no Rio de Janeiro. Isto porque Paes anunciou que vai proibir a modalidade na cidade.

Segundo o prefeito, o Uber Moto prejudica os mototaxistas: “óbvio [que vou proibir]. Querem é tirar dinheiro agora dos mototaxistas”, disse ao portal de notícias g1.

Paes completou ainda dizendo que “vamos fiscalizar e tirar da rua se se engraçarem aqui” e que, se for preciso, irá à Justiça..

Uber Moto

Advertisement

Originalmente, o Uber Moto foi lançado em Aracaju, no ano de 2020. Durante todo esse tempo, a empresa fez estudo para comprovar a utilidade da nova opção. Com os resultados, a Uber percebeu que as viagens de moto são um complemento das opções de transporte, principalmente para os que utilizam transporte público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes diz que vai proibir Uber Moto no Rio
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Tem que proibir, concordo com a proibição e digo mais, passou da hora da prefeitura em suas operações preventivas fiscalizarem os carros de apps, pneus carecas, carros batidos ou amassados rodando, motoristas em trajes de lazer executando serviços de transporte público com total insegurança, e etc ! NÃO A UBER TAXI, fiscalização nos demais app e viabilizar uma possível regulamentação aos após vigente, sem essa de desemprego, brexas pra empregadcarteiras teiras assinadas estarem fazendo bicos comprometendo o trabalho de todos e impactando cada vez mais o trânsito.

  2. PREFEITO “NERVOSINHO” TÁ ALTERADO PQ NESSA ELE NÃO LEVA UM CENTAVO!
    SE ESTIVESSE SOBRANDO ALGUM PRA ELE,IA FALAR QUE ERA A MELHOR OPÇÃO PRA POPULAÇÃO! UM CARA QUE FALA QUE É SOLDADO DO LULADRÃO,ESPERAR K QUÊ…?!

  3. A hipocrisia sem limite do Paes Palho… a cidade é uma zona, não consegue fazer a lei valer em lugar algum e agora vem cantar de galo com isso… Tá bom, senta lá, Dudu. Tudo dele é puro marketing.

  4. Tem que proibir mesmo ,essa Uber quer monopolizar o transporte como um todo ,explora motoristas e agora querem escravizar os motoqueiros ,não pagam um centavo de imposto,ficam com 50% do valor da corrida e acham pouco , parabéns Prefeito ,acabe logo antes que comecem.

    • Ele não pode proibir, porque ele regulamentou o “mototaxi”, em SP não é regulamentado.
      Sobre “Monopolizar”, é só abrir mais concorrência ao invés de proibir, se ele “proíbe” concorrência aí sim virá um monopólio e no caso de Mototaxi um monopólio de milícia e trafico.

      Em relação a “explorar” motorista, ninguém é obrigado a trabalhar pra UBER, não tem contrato, se quiser dirige 1 minuto ou 24horas, a Uber não te obriga a nada.

      Pensamento meio M##rda heim André, vamos evoluir 🙂

  5. A mentalidade dessa povo é:

    “TEM QUE PROIBIR COMPANHIAS ELETRICAS, porque se não o pessoal que faz Vela vai ficar sem emprego.”

    Que mentalidade idiota.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui