Clerton Castro, pai do governador Cláudio Castro (PL), foi assaltado, em Botafogo, na noite desta quinta-feira (2). O idoso, de 74 anos, falava ao telefone em frente a um restaurante na esquina das ruas Visconde de Caravelas com Capitão Salomão, quando um homem, que passou de bicicleta, levou o seu aparelho telefônico. Segundo testemunhas, o ladrão usava um colete de um serviço de entregas.
O assalto durou segundos, sendo que o criminoso não fez ameaças ou mostrou arma à vítima. O aparelho roubado é um Samsung Galaxy S22. Clerton, que falava com o filho Caius, quando aconteceu o assalto, decidiu não comunicar a ocorrência ao governador por temer a sua reação.
A assessoria de comunicação do chefe do Executivo estadual ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em 2022, a região onde o pai de Cláudio Castro foi assaltado, que é de responsabilidade da 10ª DP (Botafogo), registrou um grande acréscimo de furtos de celular. Foram 1.127 ocorrências, um aumento de 87%, em relação ao ano passado; e a maior incidência do crime para a região, desde 2003, início da série histórica. No mês de janeiro de 2023, já foram furtados 109 aparelhos naquela área.
As informações são do jornal O Globo.