O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) recebeu uma visita especial nesta sexta-feira (20): o Papai Noel. Acompanhado da Mamãe Noel e seus duendes, o Bom Velhinho distribuiu presentes e espalhou alegria entre os pacientes internados.
No ambulatório, crianças e pais foram surpreendidos com a chegada do Papai Noel, que distribuiu brinquedos e abraços. Na ala da Pediatria, a visita levou emoção aos pequenos que passarão o Natal hospitalizados.
“Ele disse que vai me ver de novo no dia 24, lá em casa, e me dar mais um presente”, comemorou o pequeno Lucas, de oito anos.
“Eu tomei um susto quando vi o Papai Noel, não esperava, mas eu amei a surpresa”, contou Sophia, que veio do Rio Grande do Norte para realizar tratamento no INTO.
A visita se estendeu aos corredores das enfermarias e do CTI, levando conforto e esperança aos pacientes adultos. “Foi um momento maravilhoso, trouxe um grande conforto para o meu coração”, relatou Maria de Lourdes, que recebeu alta médica e poderá passar o Natal com sua família.
A ação foi organizada pela Área de Voluntariado e pela Área de Humanização do INTO, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e reduzir o estresse dos pacientes.
“A ideia foi reduzir o estresse causado pela internação e proporcionar momentos de descontração”, explicou Viviane Carius, enfermeira da Área de Política Nacional de Humanização do INTO.