Passageiros andam pelos trilhos para trocar de trem após pane elétrica em composição na estação Gramacho

Problema aconteceu na manhã desta quarta (26/01); em vez de utilizarem a passarela para a baldeação, usuários da SuperVia optaram por andar pela linha férrea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passageiros andando pela linha férrea em Gramacho em 26 de janeiro de 2022 - Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de um problema na rede aérea da SuperVia na noite da última terça-feira (25/01), ocasionando o fechamento da Central do Brasil por cerca de duas horas, a manhã desta quarta (26/01) também foi marcada por problemas nos trens do Rio de Janeiro.

Uma pane elétrica em uma composição na estação Gramacho, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e pertencente ao ramal Saracuruna, fez com que passageiros precisassem descer e caminhar pelos trilhos para trocar de trem e seguir viagem.

A composição ficou inoperante por aproximadamente 15 minutos até ser dada a ordem para a baldeação. Os passageiros precisaram sair de uma plataforma em direção à outra, mas muitos optaram por cruzar a linha férrea em vez de utilizar a passarela.

De acordo com a SuperVia, ”houve uma ocorrência técnica com o trem, e os passageiros foram orientados a aguardar outra composição na plataforma”. Ainda segundo a concessionária, ”é extremamente importante que as pessoas respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea para evitar acidentes, pois o local é área exclusiva para a circulação dos trens”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Passageiros andam pelos trilhos para trocar de trem após pane elétrica em composição na estação Gramacho

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui