Uma mulher que estava na roda-gigante, na Zona Portuária do Rio, enfrentou um contratempo ao ficar presa na cabine devido a uma falha operacional, nesta terça-feira (09/01). A Yup Star, empresa responsável pelo brinquedo, explicou que os marcadores do sistema hidráulico apresentaram oscilação de pressão, reduzindo a força do motor.
A empresa tomou medidas imediatas, conduzindo o desembarque dos visitantes de forma manual, seguindo os protocolos de segurança. Não houve risco para os passageiros, e ninguém ficou ferido durante o incidente.
Devido à falha, as atividades foram suspensas no mesmo dia. A Yup Star comunicou nas redes sociais que o fechamento temporário era necessário para a implementação de melhorias no parque. Embora o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado, os passageiros já haviam sido retirados das cabines.
A empresa garantiu que a estrutura passou por uma inspeção completa realizada pelos técnicos responsáveis, assegurando o retorno das operações à normalidade na quarta-feira (10/01). Os passeios que foram desmarcados devido à interrupção podem ser reagendados sem custo adicional.
O brinquedo conta com 54 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para até 8 pessoas, o passeio completo tem a duração aproximada de 20 minutos. A roda gigante carioca leva o título é a maior da América Latina, com 88 metros e vista para a Região Central do Rio e para municípios da Região Metropolitana.
Esta roda (sic) gigante do Rio é ridícula. Nanica perto de muitas pelo mundo e a única que usa uma pelicula embaçada nas cabines. Deveria acrescentar Videodescrição já que, primeiro: Não há nada para ver a partir do local onde a rodinha está instalada. Segundo: com tudo embaçado, ninguém vai enxergar nada mesmo . . .
Haaaa. O preço? Este sim, é gigante de verdade . . .