‘Patriota Carioca’ viraliza na web ao pedir a volta do Rio como capital do Brasil e altinha na Olimpíada

Vídeo do humorista Dig Verardi brinca com estereótipos cariocas e exige a retomada do Rio de Janeiro como protagonista no cenário nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comediante Dig Verardi interpretando o patriota carioca (Foto: Reprodução)

Sucesso absoluto na internet com a página de humor Malhassaum, o ator e comediante Dig Verardi viralizou nas últimas horas com mais um vídeo onde brinca com o estereótipo e o “way of life” dos cariocas. Dessa vez, o comediante convoca os patriocas (uma mistura de patriotas com cariocas) para resgatar símbolos da história e da cultura do Rio de Janeiro.

Entre uma série de pedidos aos internautas (muitos totalmente absurdos), o humorista diz que o Rio deve voltar a ser a capital federal, assim como o sotaque carioca deveria ser reconhecido como o sotaque oficial do Brasil. No DIÁRIO DO RIO, nós já te contamos que isso já aconteceu nas décadas de 30 e 50.

O post segue com o mais puro suco de “patriota gem carioca”, onde o ator pede aos berros que o governo volte a ocupar o palácio do catete, que durante os anos em que o Rio foi capital do Brasil sediou a Presidência da República, anteriormente instalada no Palácio do Itamaraty.

As exigências do patrioca para o Rio ter mais destaque nacional não param por aí. Uma delas é a reconstrução do Palácio Monroe, que também já teve sua história contada no DIÁRIO DO RIO. O monumento, que ficava localizado no Centro do Rio, foi demolido na década de 70, e já foi a casa do senado brasileiro.

Saindo da esfera política, o Verardi pede que o altinha, tradicional prática esportiva das praias e ruas do Rio, seja promovido a esporte olímpico. O influencer também recria o hino nacional, e encaixando a Baía de Guanabara no trecho que cita o Rio Ipiranga, em São Paulo, onde Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822.

A publicação, inspirada no livro Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, e que faz propaganda do e-readers Kindle, aproveita a deixa para alfinetar o ex-ministro Sérgio Moro, patriota e fã de biografias. 

Veja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Patriota Carioca' viraliza na web ao pedir a volta do Rio como capital do Brasil e altinha na Olimpíada

2 COMENTÁRIOS

  1. A pior coisa que aconteceu para o Rio de Janeiro foi ter sido Capital do Bostil. A maioria das mazelas, se não TODAS, foram trazidas para a Cidade, e também para o estado, pelas pessoas do resto do Bostil. Por ter sido Capital do Bostil, políticos de outros estados e regiões, vinham pra cá e aqui deixaram essas mazelas, que com o tempo, os odiadores do Rio inventaram que eram “coisa de Carioca”.
    Esse “patriota Carioca” deveria era lutar pela independência do estado do Rio de Janeiro como Nação.
    Não quero de jeito nenhum que o Rio volte a ser Capital do Bostil. Se queres saber como o Rio foi afetado por ter sido Capital do Bostil, é só ver o que é Brasília.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui