Peça teatral baseada em ‘Os Sertões’ chega ao Teatro Miguel Falabella

Peça, estrelada pelo ator Amaury Lorenzo, é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro Os Sertões, de Euclides da Cunha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nando Machado/Divulgação

Nesta quarta-feira (27/03), às 20h30, o Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, recebe um espetáculo baseado na terceira parte do livro Os Sertões, de Euclides da Cunha. A peça “A Luta”, com o ator Amaury Lorenzo, indicado ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Ator, que fez grande sucesso no elenco da novela Terra e Paixão, da TV Globo, como o personagem Ramiro, é um monólogo, que traz a adaptação do livro.

Com direção de Rose Abdallah e dramaturgia de Ivan Jaf, a obra é um monólogo teatral que transforma o ator em um poeta que conta, em uma longa prosa épica, as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889).

A peça é composta por um só ator que, usando a fala e o corpo, conta as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial e a reação de seus habitantes.

Serviço:

Advertisement

A Luta – Teatro Miguel Falabella
Quando: Quarta-feira (27/03), às 20h30
Onde: 2º piso do NORTESHOPPING – Av. Dom Helder Câmara – 5.332
Ingressos: Sympla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça teatral baseada em ‘Os Sertões’ chega ao Teatro Miguel Falabella
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Peça teatral baseada em ‘Os Sertões’ chega ao Teatro Miguel Falabella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui