Pedro Henrique: A caminho da igualdade social

Para o colunista, nos últimos 5 meses a desigualdade já diminuiu mas segue sendo um problema crônico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
"Mendigos e cracudos tomaram o bairro", dizem moradores indignados com o consumo e venda de drogas, a sujeira e a presença ostensiva dos moradores de rua em Copacabana

Um dos países mais desiguais do mundo é o Brasil, com uma grande chance de voltar a um ponto aceitável de igualdade social com o atual governo Lula.

Andamos pelas ruas da zona sul do Rio, Leblon, Ipanema, Copacabana, seres humanos jogados e crianças pedindo dinheiro, seja no trânsito ou nas portas dos restaurantes em quanto pessoas se alimentam. As ruas viraram dormitórios, papelões se tornaram colchões, tudo isso faz parte do nosso cotidiano, infelizmente. Muitas pessoas optam por não olhar o descaso.

Entra um sai outro, a mesma mesmice de sempre. Segundo uma pesquisa da UNICEF, no Brasil, ao menos 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) vivem na pobreza, em suas múltiplas dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação. Sem dúvida durante esses 5 meses a desigualdade diminuiu um pouco mas continua como um problema crônico no país.

E2354C1F CF1B 42BF 864C 5F2B3C9DA193 Pedro Henrique: A caminho da igualdade social

Pedro Henrique de Sousa é diretor executivo e jornalista correspondente da Portugal de Luxo no Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Henrique: A caminho da igualdade social
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mérda de jornalistazinho aonde q em 5 meses de lollaladrão a desigualdade diminui, só se for nos meandros do fiofó dele e da tribo q ocupa a corte governamental. Ô seu lingua de trapo vai passear nas entranhas das 1200 favelas do Rj, só do Rj pra vc vê a pobreza extrema e mortífera humanidade q lá se encontra, seu bósta n’água, agora, no Brasil afora sua língua vai cair de vêr tamanha desigualdade, seu infeliz!

  2. Um jornalista que não consegue ver que o gráfico da redução da desigualdade se refere ao período até o final do ano 2022, ou é extremamente incompetente ou extremamente Lulista…ou seja, além de incompetente também é……como todo petista.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui