Pesquisa aponta crescimento de 35% na procura por passagens aéreas para as férias de janeiro

Entre os destinos nacionais, o Rio de Janeiro ocupa a terceira posição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - Foto: Fernando Maia/Riotur

Decolar – app de viagens e que agora tem loja física no Rio de Janeiro – analisou as tendências de viagens para as férias de janeiro de 2024, com base na procura por passagens aéreas no site e app da companhia. O estudo destaca o crescimento de 35% na busca por voos nacionais e internacionais, em relação a janeiro deste ano.

“Como líderes na indústria de viagens, testemunhamos uma crescente demanda para metrópoles como São Paulo e Buenos Aires, que lideram o ranking das mais buscadas para as férias de janeiro”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar

Confira o ranking:

Entre os destinos nacionais, a cidade de São Paulo é a mais buscada pelos clientes, seguido por Recife na 2ª posição. Na região Nordeste há mais seis destinos entre os mais procurados: Fortaleza (4ª), Salvador (5ª), Maceió (6ª), João Pessoa (7ª), Natal (8ª) e Porto Seguro (9ª). Na rota de viagem também está a cidade do Rio, na 3ª posição e Porto Alegre, na 10ª.

Advertisement

Buenos Aires lidera o ranking de destinos internacionais, seguida por Lisboa (2ª). Nos Estados Unidos, três cidades estão na lista: Miami (3ª), Orlando (4ª) e Nova York (6ª). Os outros destinos mais buscados pelos consumidores são Santiago (5ª), Paris (7ª), Madri (8ª), Roma (9ª) e Cancún (10ª). 

“Embarcar em uma jornada para esses destinos vai além de uma viagem; é uma imersão em culturas, gastronomia e experiências enriquecedoras. Nosso compromisso é proporcionar aos viajantes não apenas voos, mas memórias inesquecíveis, conectando pessoas a destinos”, completa Rossato. 

POSIÇÃONacionalInternacional
São Paulo (SP) Buenos Aires (AR) 
Recife (PE) Lisboa (PT) 
Rio de Janeiro (RJ)   Miami (US)
Fortaleza (CE)Orlando (US) 
Salvador (BA)Santiago (CH)
Maceió (AL)Nova York (US)
João Pessoa (PB) Paris (FR)
Natal (RN)Madri (ES)
Porto Seguro (BA)Roma (IT)
10ºPorto Alegre (RS)Cancún (MX)

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa aponta crescimento de 35% na procura por passagens aéreas para as férias de janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui