Pesquisa coloca o Rio apenas como 6º destino brasileiro mais buscado por estrangeiros neste início de ano

Capital fluminense não entrou sequer no top 5 na preferência dos viajantes e ficou atrás de cidades como Florianópolis e Porto Alegre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Um levantamento realizado pela empresa Decolar mostra que os turistas estrangeiros não parecem tão empolgados para visitar o Rio de Janeiro, pelo menos neste período de férias. A capital fluminense aparece na modesta sexta posição de destinos brasileiros mais procurados por visitantes de outros países, atrás de cidades como Florianópolis e Porto Alegre. A pesquisa foi realizada com base na procura de passagens aéreas dos visitantes para viagens ao nosso país.

Na liderança do ranking de destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros está a cidade de São Paulo, seguido pelos destinos nordestinos de Recife (2º) e Salvador (3º), além de Maceió (7º) e Natal, em 8ª posição. O Sul do Brasil conta com 4 menções, estando na lista as cidades de Florianópolis (4º), Porto Alegre (5º), Navegantes (9º) e Curitiba (10º). O Rio de Janeiro completa o ranking, na 6ª posição.

Veja o top 10

unnamed 9 Pesquisa coloca o Rio apenas como 6º destino brasileiro mais buscado por estrangeiros neste início de ano

Os dados também mostram que os maiores emissores de viajantes para as férias de janeiro de 2024 no Brasil, são as cidades de Buenos Aires (AR), Santiago (CL), Cordoba (AR), Montevidéu (UY) e Lisboa (PT).

O estudo foi realizado com base na procura de estrangeiros por passagens aéreas a destinos nacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.

Advertisement

Apesar do Rio ter uma posição que não condiz com uma cidade que historicamente é “porta de entrada dos turistas no país”, o interesse de viajantes de outras partes no planeta por visitar o Brasil tem crescido.

Observamos um crescente interesse de estrangeiros pelo nosso País, o que demonstra a confiança dos viajantes em explorar as maravilhas do Brasil, entre destinos repletos de cultura, história e belezas naturais. Outros motivos para esse crescimento são a maior oferta de malha aérea e a valorização do real frente a outras moedas, como o peso”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa coloca o Rio apenas como 6º destino brasileiro mais buscado por estrangeiros neste início de ano
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sexto lugar na procura como destino a cidade do Rio de janeiro se coloca até muito bem nesta pesquisa; Com a escalada da violência nossa cidade ficará no ranking de outra pesquisa, como os destinos mais violentos do mundo; Triste ver minha cidade a cada dia estar pior.

  2. Um grupo de amigos, 4 pessoas, do Canadá, depois de assistirem os traficantes (amigos do Dino e do PT!) com armas de guerra é aqueles malditos fazendo arrastão por toda Zona Sul, desistiram de vir pro Rio/Brasil!. É uma vergonha a imagem do Rio no Brasil e no mundo: os bandidos tomaram conta de tudo, uma vergonha generalizada!. O Brasil, nas mãos dos esquerdistas/comunistas está virando um LIXO!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui