O Instituto Rio21 está divulgando os principais resultados da 7ª Pesquisa de Avaliação da Gestão Municipal, realizada em parceria com o DIÁRIO DO RIO. Veja o relatório completo da pesquisa nesse link. Dessa vez, detalhamos a avaliação da gestão da Educação.
Os cariocas fazem uma avaliação negativa da gestão da Educação, de forma geral. Em relação a março/23, houve uma diminuição das avaliações regulares e um aumento expressivo das avaliações Ruins/Péssimas. As avaliações positivas se mantiveram relativamente estáveis.
Por zona da cidade, observamos que as piores avaliações ocorrem na Zona Oeste. Apenas no Centro as avaliações positivas começam a se equiparar às avaliações negativas, embora ainda sejam ligeiramente menores.
Por nível de escolaridade, a população menos escolarizada (que cursou até o Ensino Fundamental) é a que melhor avalia a gestão da Educação. Por outro lado, cariocas com Ensino Médio Incompleto ou Completo são os que fazem as piores avaliações.
Esses resultados enfatizam a importância de medidas estratégicas e investimentos consistentes para impulsionar uma gestão educacional mais eficiente e acessível para todos os cariocas. Mais do que isso, as diferentes avaliações por zona e escolaridade sugerem a necessidade de que a Prefeitura utilize abordagens específicas às necessidades de diferentes setores da população carioca.
A Escola é fruto do trabalho de gestão governamental e da união das classes sociais, como um todo.
péssima como sempre…. quem nao tem condições de pagar escola privada fica a mercê dessa educaçao péssima… pq nao copiam os modelos europeu e americano com sistema integral e com grade curricular voltadas para o mercado de trabalho ?
A Escola Municipal CIEP Gregório Bezerra no bairro da Penha, é o retrato do descaso, imoralidade e irresponsabilidade que as autoridades tratam a educação no Município e, é claro, o Estado.
Está escola é vandalizada diariamente e o que sobrou hoje é somente o esqueleto da edificação.