Nesta quinta-feira, (28/07), o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou através de suas redes sociais que pessoas com 18 anos ou mais já podem receber a quarta dose do imunizante contra a Covid (segunda dose de reforço).
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina.
A aceleração do imunizante nos jovens adultos pode ter sido causada pelo vencimento próximo de cerca de 100 mil doses da vacina da AstraZeneca que perdem a validade na próxima segunda-feira, (01/08). A Secretaria Municipal de Saúde está correndo contra o tempo. Caso contrário, os imunizantes devem ser descartados.
Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação das doses anteriores. Os locais e horários dos postos de vacinação podem ser consultados em coronavirus.rio/vacina
Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19.