PF fecha empresa de segurança irregular no Jardim Botânico

Na última terça-feira (16/01), o prefeito Eduardo Paes revelou ter sido procurado por moradores do Jardim Botânico, relatando abordagens de dois homens oferecendo serviços de segurança a um preço suspeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Federal tomou medidas contra uma empresa que oferecia serviços de segurança no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na tarde desta última quarta-feira (18/01). Agentes da Delegacia de Controle de Segurança Privada, ao verificar o estabelecimento, identificaram irregularidades e emitiram um Auto de Encerramento de Atividade de Segurança Privada não Autorizada. Conforme a Lei 7.102/83, a PF ressalta a necessidade de autorização prévia para atividades de segurança privada, abrangendo não apenas vigilância armada, mas também vigilantes desarmados, todos exigindo formação específica e reciclagem bienal.

A PF alerta que a atuação de seguranças clandestinos, sem a devida capacitação, compromete a segurança local, colocando em risco a vida e integridade dos cidadãos. Paralelamente, a Polícia Militar iniciou uma investigação sobre um policial que teria enviado mensagens aos moradores da Zona Sul, podendo enfrentar punições severas se as alegações se confirmarem.

Na terça-feira (16/01), o prefeito Eduardo Paes revelou ter sido procurado por moradores do Jardim Botânico, relatando abordagens de dois homens oferecendo serviços de segurança a um preço suspeito. A empresa, apresentada como legalizada, chamou a atenção do prefeito, que encaminhou o caso ao secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Denúncias sobre irregularidade ou clandestinidade nas atividades de segurança privada podem ser feitas pelo e-mail: delesp.drex.srrj@pf.gov.br ou via telefone (21 2203-4880).

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PF fecha empresa de segurança irregular no Jardim Botânico

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui