Uma antiga demanda dos moradores e frequentadores da Penha, na Zona Norte, foi finalmente atendida pela Prefeitura do Rio. Em parceria com a CET-Rio, a Secretaria Municipal de Conservação concluiu a implementação de uma nova agulha de acesso na Avenida Brasil, aberta ao tráfego nesta quinta-feira (27/07), direcionada ao bairro.
Essa nova agulha conecta a pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, à pista lateral, logo após a Passarela 17. A implantação permitirá que os motoristas acessem a Avenida Lobo Júnior após a entrada para a Rodovia Washington Luiz, otimizando o tempo de deslocamento nesse trajeto.
A execução do serviço levou aproximadamente um mês e incluiu a adaptação geométrica do local para permitir a passagem dos veículos. E além disso, estão em andamento a fresagem e o recapeamento da pista na localidade, entre a Passarela 17 e a Avenida Lusitânia, além da implementação de uma nova caixa de ralo.
Para orientar os motoristas, a CET-Rio também providenciou uma sinalização adequada, indicando a nova possibilidade de acesso. Essa agulha possibilita um percurso mais ágil e eficiente em direção a importantes pontos de interesse da região, como o Hospital Getúlio Vargas, por exemplo.