Turistas, sejam nacionais ou estrangeiros, que visitarem o Largo da Lapa, na região central do Rio de janeiro, enfrentarão algumas dificuldades de localização.
Um painel destinado à orientação turística, instalado na região, foi completamente vandalizado. O equipamento, além de ter sido pichado de amarelo, ainda teve uma das suas placas arrancadas.
A ação compromete a visibilidade das informações, que são repassadas em duas línguas. A peça é bonita, bem elaborada e confeccionada em material de boa qualidade, como a cidade fluminense merece.
O equipamento destruído está localizado nas proximidades da Sala Cecília Meireles e do Hotel Selina Lapa. Infelizmente, este é mais um flagrante do desrespeito aos cariocas e aos turistas que vistam a cidade.
Aos poucos, vândalos e usuários de drogas estão destruindo a sinalização turística do Centro, sem menor clemência pelos nossos visitantes, que dependendo do lugar onde estão, podem passar por sérios apuros.
A destruição empreendida demonstra um verdadeiro desprezo por todos os esforços feitos pelo poder público em suas três esferas – federal, estadual e municipal -, pela iniciativa privada e pelos variados segmentos da sociedade civil para soerguer a economia carioca, especialmente representada na atividade turística.
Cabe ao poder público dispensar mais recursos e trabalhadores para realizar a manutenção ou as trocas necessárias desses equipamentos.
Infelizmente, no Rio de Janeiro vivem muitas pessoas sem o menor senso de civismo e consideração pelos bens comuns da cidade, incluindo o dinheiro público, gasto repetidamente em reparos desnecessários.
Foto: Página Lapa Noite e Dia (Reprodução da Internet)
Podia dar o crédito da foto pra minha página hein… Sempre divulgo os conteúdos do site por lá. ABS.
Acabei de ver que puseram lá embaixo