A viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que conta com a maior plataforma mecânica da América Latina, vai passar por uma reforma na Finlândia, país onde o equipamento foi fabricado. A plataforma atinge até 90 metros de altura e é usada em salvamentos e combates a incêndios.
Outra viatura, com uma Auto Plataforma Mecânica de 30 metros integrada, também será reformada. O sistema de sensores, de comunicação e os computadores dos dois veículos de socorro serão alguns dos equipamentos que vão passar por revitalização. De acordo com os cálculos do Corpo de Bombeiros, a economia com essas duas intervenções será de R$ 16 milhões aos cofres públicos.
As informações são da rádio Tupi.
procedimento mais nonsense do mundo. equipamentos criticos n saem do país pra “reforma”. basta uma empresa aqui ser a representante da fabricante e trocar os componentes. tudo é padronizado. nada se cria ou se transforma. e sairia ainda mais barato.
Enquanto passam por reformas no exterior, a população precisa cruzar os dedos e rezar para não ser necessário o uso de nenhuma delas em incêndio algum…
Esses militares viajam todos os anos à custa do Estado e seria para trazer tecnologia e inovação, mas apenas sabem fazer compras como estivessem no shopping, nunca por objetivo o desenvolvimento da própria, então, incapaz o Brasil de fabricar e reformar os próprios veículos… uma lástima e desperdício de dinheiro público bancando viagens de oficiais com a família.