Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar sobre o show de Madonna, em Copacabana, até as 23h do último sábado, 33 pessoas foram detidas e conduzidas às delegacias de Copacabana e Ipanema. Além disso, mais de 160 objetos potencialmente perigosos foram apreendidos nos pontos de bloqueio e revista distribuídos em todos os acessos à praia.
Durante a operação de policiamento, pessoa foi preso graças à eficácia do sistema de reconhecimento facial, o qual foi implementado em várias ruas do bairro, contando com o suporte de mais de 60 câmeras de vigilância estrategicamente posicionadas. O esforço de segurança envolveu cerca de 3.200 policiais militares, que atuaram em conjunto com 65 torres de observação e 18 pontos de interceptação, equipados inclusive com detectores de metais.
A PM também instalou câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial em diversos locais, com o objetivo de identificar e interceptar possíveis foragidos da Justiça, reforçando assim a segurança do evento e do entorno.