Na manhã desta quarta-feira (22/12), policiais do 19º BPM, vinculado ao programa Copacabana Presente, da 12ª DP, além da Superintendência da Zona Sul, realizaram uma grande operação conjunta no cruzamento da Rua Hilário de Gouvêia com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em frente à Praça Serzedelo Corrêa, para reprimir atos de violência que têm ocorrido frequentemente na região, conforme denunciou o DIÁRIO DO RIO na última terça (21/12).
De acordo com relatos obtidos com exclusividade pela reportagem, o local, chamado de ”Esquina do Terror” ou ”Largo do Arrastão”, se tornou um polo de ameaças aos pedestres e concentração de meliantes, gerando insegurança à população que por ali circula diariamente.
Vale ressaltar que, durante a ação, foram realizadas 15 abordagens a suspeitos (11 adultos e 4 menores). Alguns deles tinham antecedentes criminais e acabaram conduzidos à delegacia local. O objetivo da operação é intensificar esse tipo de coibição na Zona Sul visando proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas que frequentam a região.
A ação foi integrada entre os órgãos do Governo do Estado, através do Coronel Luciano de Vasconcelos (comandante do 19ª BPM), Capitã Meriele Ferreira (Comandante do Copacabana Presente), da delegada titular, Natacha Alves (12ªDP) e o Superintendente da Zona Sul (Marcelo Maywald).
Parabéns ao jornal.
Ninguém preso só detido para averiguação
Que continuem essas operações
De que adianta prender se serão soltos em menos de 24,já.
Parabéns ao Diário do Rio. Continuem agindo assim. Denuncie, ao Secretário, Prefeito, PM, GC. Apoio totalmente
daqui pouco estão tudo solto
Tomara que olhem com igual carinho outros locais sensíveis no bairro. E por falar em temas sensíveis que tal uma matéria sobre as “maquininhas de caça-níqueis” que tanto ajuda ao crime organizado ?
Boa!!!!!!! E sobre o sobradinho onde guardam as coisinhas?
Pois é! Tudo feito pela metade.
Parabéns ao diário do rio pela iniciativa e denúncias! Vamos acabar com essa vagabundagem no estado!