Poda irregular realizada pelo Governo do Estado causa caos no trânsito em Laranjeiras; Prefeitura desmobiliza o serviço

A subprefeitura da Zona Sul mobilizou os órgãos municipais, Cet Rio e Guarda Municipal, para desmobilizar o serviço e liberar a via

Foto: Divulgação

Uma poda não autorizada realizada pelo governo do estado na manhã desta quinta-feira (25/05) na Rua Conde de Baependi, em Laranjeiras, causou caos no trânsito e dificultou a vida de quem circulava pelo bairro.

Assim que detectou que a poda não estava autorizada e identificou os impactos negativos no trânsito, o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, mobilizou os órgãos municipais, Cet Rio e Guarda Municipal, para desmobilizar o serviço e liberar a via.

Estamos num grande esforço para ordenar a cidade e uma serviço como este, sem autorização, trouxe o caos para o trânsito nesta manhã. Nossas equipes já estão nas ruas para garantir a desmobilização e a interrupção do serviço”, disse o subprefeito.

Em 2021, o DIÁRIO DO RIO elaborou uma série de matérias para falar sobre as podas sem controle em árvores da cidade do Rio e as consequências disso. Basta procurar #RaizDoProblema no site do DIÁRIO para conferir todas as reportagens.

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Essas podas são criminosas. Parece que realizadas com o fim de que as árvores fiquem fracas e corram.

    Em matéria passada aqui no Diário do Rio, foi revelada a situação de árvores em Campo Grande que foram envenenadas…

    A quem interessa isso?

    De um lado, a retirada de árvores do local tem interesse daqueles que querem ocupar os espaços antes das árvores.

    Também pode estar havendo conflitos de interesses à medida que projetos de replantio recebem financiamento público.

    Já suspeitei que a derrubada de duas árvores numa praça tenha sido por razão da estação de bike Itaú alimentada por energia solar e prejudicada a maior parte do dia a incidência do sol pelas árvores ali. Não se fez replantio algum depois.

    Existem obras que tratam da relação da arborização de ruas e praças com o conforto térmico na cidade.
    Mas para se chegar a essa condição de contribuir as árvores precisam estarem em certo estágio se desenvolvimento.
    Não adianta plantar muda… é preciso transplantar uma já adulta – o que é caro.

  2. Essas podas estão cada vez mais frequentes e indiscriminadas. Criminoso isso. Minha rua, a Gago Coutinho, tem cada vez menos árvores. Era linda e totalmente arborizada. Não estão repondo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui