Fundada em 1964 e um dos principais redutos da boemia carioca nos anos 80, a Pizzaria Guanabara, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, encerrará suas atividades. A informação é do site ”Agenda Bafafá”.
Localizada no número 1.228 da famosa Avenida Ataulfo de Paiva e frequentada por diversos artistas, entre eles o cantor Cazuza, o estabelecimento ”revolucionou” a região, que ficou conhecida como Baixo Leblon. Posteriormente, devido ao sucesso da unidade matriz na Zona Sul, a Pizzaria Guanabara abriu filiais na Lapa, no Centro do Rio, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
”É de se lamentar o fechamento. A pizza é gostosa, massa fina, o atendimento sempre foi bom, sem contar que é um grande point para se tomar um choppinho na saída do trabalho. Vai fazer falta”, disse Leonardo Garcia, que trabalha numa agência bancária no Leblon e costuma frequentar a casa.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, após surgirem rumores de que a Pizzaria Guanabara iria fechar, o DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a casa, que acabou desmentindo a situação. Agora, a reportagem tentou contactar novamente o estabelecimento, tanto por telefone quanto por e-mail, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Fechamento de restaurantes no Leblon
O encerramento das atividades da Pizzaria Guanabara não é novidade no Leblon. No final de maio, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que a tradicionalíssima Rua Dias Ferreira, vizinha à Ataulfo de Paiva, teve alguns estabelecimentos gastronômicos fechados devido à crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus. Outros, que conseguiram se manter, precisaram se reinventar e aderir ao delivery.
Uma pena o fechamento dessa pizzaria, que eu frequentava nas décadas de 70 e 80, saia das festas no clube campestre no alto Leblon e ia direto comer essa gostosa pizza e conversava com o gerente Mário. Considerava a melhor pizza do Rio. Muito triste
não fechou e nem vai fechar.. pena que o Diário do Rio não teve o cuidado de retratar essa nota.
Eu concordo com o Luiz Ferreira: “Se ficar em casa o bicho pega e se sair o bicho come…” – Contudo, é uma pena que tantos estabelecimentos estejam sendo fechados, em detrimento de um jogo de poderes… Descontrolado!
Ficar em casa é para quem é. Corrupto e tem muito recurso escondido. Mas quem não tem, tem uma Empresa e não pode trabalhar, o melhor é sair e procurar o Corona na Rua. Pois todos pegarão o virus.
Estive no Rio de Janeiro por três vezes, a serviço, e conheci demais esse agradável”point”!
Fecha tarde, local caro, não oferecia conforto, tampouco bom atendimento, fama do passado e frequência de antigos artistas não garantem futuro.
Era o point de artistas famosos ou desconhecidos. A melhor pizza e chopp da Ataulfo de Paiva. Saudades!!
É mentira
Vão trabalhar povo. Morrer faz parte da história da vida. Não somos infinitos … Todos os dias morrem milhoes de pessoas e nem por isso a vida deixou de ser bela ou desistimos dela. Vão atrás de dados … Muitos idosos morrem de problemas respiratórios todos os anos… Crianças… Mesmo com vacina da gripe ou não. Deixem a preguiça mental e vão pesquisar… Parem de consumir informação lixo e busquem por si mesmos … Ler não mata. Mas falta de informação sim.
É triste saber do desemprego, mas infelizmente todos pagam por alguns. As pessoas continuam saindo sem necessidade e essa doença continua cada vez mais devastadora.
Lamento pelo desemprego, mas nunca gostei da casa. Sempre tinha briga quando mais tarde. Eu frequentava a diagonal em frente que a pizza era melhor e a frequência também. Aliás o Leblon com tantos bares ocupando calçadas, deixou de ser bom pra se viver a poucos anos, e precisa mesmo de um reset.
Sim, fique em casa e fique vivo. Quem estava no mercado a mais de 10 anos e está falindo em 3 meses de economia parada, não pode culpar a pandemia por isso, o problema financeiro já existia e era grave.
Fechar não pode, oferece a casa a Venda tenho certeza que quem comprar a Pizzaria vai bombar vende num preço bom que além de não sair no prejuízo vai fazer o bem para o Rio
Cadê os empresários de garra sou de Minas e amo está cidade e já fui muitas vezes na Pizzaria
NOVO DONO SANGUE NOVO E ÂNIMO
SE EU MORASSE AI COMPRARIA NA HORA
Fica a dica para os donos
Coloquem a Venda
morrer com o vírus ou depressão e fome e nem podemos escolher.
Particularmente, não sei o que e melhor ; se e ficar em casa deprimida vendo as contas chegar e familiares passando perrengue ou a riscando a vida pra levar no final do mês pra se sustenta e pagar aluguel eu só pesso a misericórdia do senhor pra vê tudo voltarem ao normal e vê as pessoas trabalhar em nome do senhor Jesus Cristo amém
É com tristeza que leio esta matéria. Frequentei a Pizzaria Guanabara nos anos 70 e 80, inclusive morei próximo. Era o ponto de encontro no final da noite para saborear um chopp e comer uma pizza. É triste. Fica apenas agora o Jobi
Que pena baixo Leblon varanda da minha casa pizzaria Guanabara se deu mal
Continuem em casa. Não há vacina, não há remédio, não há cura.
Se ficar em casa o bicho pega se sair de casa o bicho come Hélio Gemir. Estamos indefesos.
Vivo na rainha Guilhermina desde 1974.
A lixeira fixada na coluna do lado Ataulfo de Paiva, é o mesmo.
O administrador, deste negócio, que admitiu ou ignorou esta situação, merece perder o domínio.
#Fique em casa.E quebre junto com a economia mundial.