Polícia Civil do Rio firma acordo de cooperação técnica com start-up de segurança e tecnologia

A cooperação permitirá que as imagens das áreas de proteção da empresa Gabriel sirvam de apoio à Secretária de Estado de Polícia Cívil do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A start-up especializada em monitoramento por câmeras, Gabriel, firmou um importante acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, representando um marco significativo na colaboração entre entidades privadas e as autoridades de segurança pública. O portal DIÁRIO DO RIO recentemente falou sobre as funcionalidades deste serviço que acabou de chegar à Região Central do Rio, mais precisamente na Praça XV de Novembro.

O acordo assinado, na última terça-feira (19/09), estabelece três áreas de cooperação que visam aprimorar a eficácia das operações das forças de segurança, sendo eles:

Plataforma de Solicitação de Imagens

Por meio da plataforma “Gabriel para Autoridades” a Polícia Civil do Rio de Janeiro terá acesso livre para solicitar conteúdo gerado pelas câmeras da área de proteção da empresa. Essas imagens serão essenciais para apoiar a investigação de infrações criminais.

Advertisement

Acesso às Imagens

Um canal será estabelecido para permitir que a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) acesse rapidamente as imagens solicitadas por meio da plataforma. Isso agilizará o processo de investigação, melhorando a eficiência das operações policiais.

Análise de Conteúdo com Analíticos

O acordo também prevê a utilização de análise de dados para auxiliar na interpretação das imagens fornecidas pela Gabriel. Essa abordagem reduzirá o tempo dedicado à análise de imagens, tornando o processo de investigação mais inteligente e eficiente.

A parceria entre a Gabriel e a Polícia Civil e Militar evidencia o compromisso conjunto com a segurança pública e é resultado do desempenho consistente da área de proteção da startup, que tem fornecido informações cruciais para respaldar as operações das forças de segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil do Rio firma acordo de cooperação técnica com start-up de segurança e tecnologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui