A polícia prendeu, na última quarta-feira (22/05), quatro integrantes de uma quadrilha que vinha realizando assaltos a clientes de bancos na Zona Sul e no Centro do Rio. O grupo tinha como alvo preferencial pessoas que ostentavam relógios de luxo e que haviam saído recentemente de agências bancárias. Segundo as investigações, os criminosos já planejavam um novo roubo para sexta-feira (23/05).
A 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), após receber várias denúncias, conseguiu identificar um dos veículos utilizados pela quadrilha e seu proprietário. O indivíduo, que já tinha histórico criminal por roubo após saques em instituições financeiras, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. As diligências da polícia se estenderam pelo Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e pelos bairros de Água Santa e Todos os Santos, na Zona Norte, resultando na apreensão do carro usado nos crimes, além de uma bolsa contendo cartões bancários pertencentes a uma das vítimas.
Com base nessas evidências, os investigadores identificaram os principais membros da quadrilha: uma mulher, considerada a líder do grupo, encarregada de selecionar as vítimas; um homem armado responsável por abordar os clientes; e dois cúmplices, que utilizavam uma motocicleta e um automóvel para facilitar a chegada e fuga dos locais dos crimes. Todos tiveram mandados de prisão temporária expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A polícia informou que eles serão indiciados por roubo qualificado e associação criminosa armada.
Essa sexta-feira ia demorar pra chegar… ainda falta 1 ano. Parabéns aos envolvidos.