Foto: Pilar Olivares/Reuters

O uso de máscara de proteção contra o Coronavírus passa a ser obrigatório pela polulação do Rio nesta quinta-feira (23/04), conforme decreto do publicado no último sábado (18/04) pelo prefeito Marcelo Crivella.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

De acordo com a nova regulamentação, o item deverá ser usado em todos em ruas, praças e prédios; no transporte coletivo público e privado e em estabelecimentos comerciais. A prefeitura ainda está definindo multas que poderão ser aplicadas.

A prefeitura deu um prazo de cinco dias, desde a publicação do decreto, para que a população pudesse se adaptar a norma. Quem descumprir a ordem poderá ser multado. Os valores das penalidades serão divulgadas pelas secretarias municipais de Saúde, Ordem Pública e de Assistência Social e Direitos Humanos.


2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui