Após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciar que não haverá carnaval no Rio em 2021 nem mesmo em julho, como estava previsto inicialmente, um dos maiores e mais esperados eventos de música do Rio de Janeiro, o Rock in Rio, está mantido. O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a equipe do festival que confirmou a realização do evento nos dias nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro. (Veja a nota do Rock in Rio abaixo).
Com a próxima edição marcada para setembro e outubro de 2021, quando boa parte da população ainda não deve estar vacinada, o evento traz para solo carioca diversos nomes da música nacional e internacional. Para a edição deste ano, já foram divulgadas as primeiras atrações da line-up: no dia 24 de setembro, a Cidade do Rock recebe Iron Maiden, Sepultura, Orquestra Sinfônica Brasileira, Dream Theater e Megadeth.
Em dezembro de 2020, o mandatário do festival, Roberto Medina, disse em entrevista ao jornal ”Extra”, que o Rock in Rio 2021 será ”disparado o melhor da história” e que o intuito é trazer o máximo de turistas possível. Na época, a expectativa era que o festival fosse o primeiro grande evento de relevância mundial após a vacinação contra a Covid-19.
O Rock in Rio 2021 está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02, e 03 de outubro e o início da venda de ingressos está previsto para o dia 09/03.
Confira a íntegra da nota enviada ao DIÁRIO DO RIO pelo Rock in Rio
“O Rock in Rio está confirmado nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro. A organização está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos. Vale ressaltar que seguimos rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público“.
MANTIDO NA SUA BUNDA DESINFORMADO!!!!!!
É o capitalismo…