Na manhã desta segunda-feira (18/04), uma ação conjunta reuniu as equipes da Secretaria Municipal de Ordenamento Urbano (SEOP), da Subsecretaria de Operações (SUBOP), da Comlurb, da Conservação, da Rioluz e da Subprefeitura da Grande Tijuca na demolição de construções irregulares na região da Praça da Bandeira. Duas construções de alvenaria foram retiradas , duas barracas de venda, um gradil que delimitava uma área pública específica, além da fiscalização de um lava-jato, de um ferro-velho e de uma oficina, também irregulares.
As irregularidades foram detectadas pela equipe da Subprefeitura da Grande Tijuca, na qual solicitou apoio dos demais órgãos para a realização da ação.
As operações de Ordenamento Urbano vêm se intensificando na região e devem continuar no combate às irregularidades.
“Temos circulado por toda região com olhar atento para essas apropriações indevidas de áreas públicas, queremos arrumar a casa e para isso, é fundamental fazer o ordenamento urbano em toda Grande Tijuca, para restabelecer a ordem e devolver os espaços públicos à população”, afirmou o subprefeito da região Wagner Coe.