Praças e espaços públicos estão destruídos em Inhoaíba, Campo Grande

Mais de 10 praças da região estão sofrendo com a falta de manutenção; lixos, brinquedos enferrujados e até construções inacabadas fazem parte do dia a dia de quem visita os locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Praça João Wesley

A população de Inhoaíba, em Campo Grande, não pode curtir um dia ao ar livre nos espaços públicos, pois as suas praças estão jogadas às traças. O DIÁRIO DO RIO recebeu nesta segunda-feira, (05/09), denúncias de moradores da região sobre a falta de manutenção nos espaços.

As praças do Campo do Maria Luiza, Moacir Braga Land, Praça Ana Gonzaga, Bela Cruz, Cabo Luis Quevedo, AMABC, Praça da Rua Gentil de Ouro, Inhoaíba, Revivarte, Gás, João Wesley e Praça da Rua das Margaridas tem algo em comum: todas foram abandonadas pelos poderes públicos.


Ao todo, doze praças de Campo Grande sofrem com lixos, animais soltos, brinquedos enferrujados e quebrados, campos de futebol sem grama, peças de metais jogadas pelo chão, entre outros problemas.

Na Praça Campo do Maria Luiza até mesmo construções foram abandonadas, já na Praça Cabo Luis Quevedo propagandas irregulares estão sendo expostas e na João Wesley bancos e mesas foram completamente destruídos.

Advertisement


A redação do DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, a Fundação Parques e Jardins e com a empresa Comlurb, responsável pela limpeza, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

O vereador Pedro Duarte (NOVO), esteve no Local, e afirmou que é triste presenciar o abandono. “Faz sentido investirmos tanto em novos parques, que tem seu valor, enquanto deixamos esses espaços deixados de lado?”, questiona Duarte.

WhatsApp Image 2022 09 05 at 10.20.05 Praças e espaços públicos estão destruídos em Inhoaíba, Campo Grande
Foto: Divulgação/ Praça do “Revivarte”

Atualização: 09/09/22 – 15h40

A empresa Comlurb informou ao DIÁRIO DO RIO que as praças citadas recebem serviços de varrição semanal e roçada uma vez por mês e que algumas já foram restauradas.“Alguns locais mencionados receberam recentemente intervenção de manutenção e/ou revitalização como Ana Gonzaga, nos dias 1º e 2 de julho, Bela Cruz, de 20 a 29 de junho, além de Cabo Luis Quevedo, em 3 de julho, João Wesley, de 3 a 10 de junho, e Moacir Braga Land, de 13 a 30 de julho. A Comlurb fará uma vistoria aos locais para verificar a situação e programar os serviços necessários que forem de atribuição da Companhia”.


Parque Realengo

No último sábado, (03/09), a Prefeitura do Rio deu inicio as obras na Zona Oeste para a construção do Parque Realengo. A promessa é que o local seja uma área de lazer para a população com jardins aquáticos, quadras poliesportivas, pista para skate e muitos outros. O Parque será concluído em 2024 e tem um orçamento de R$72 milhões.

WhatsApp Image 2022 09 03 at 08.14.00 Praças e espaços públicos estão destruídos em Inhoaíba, Campo Grande
Foto: Divulgação

Um grande projeto, com um belo orçamento. Porém, o questionamento do vereador Pedro Duarte ainda se faz presente. “Faz sentido investirmos tanto em novos parques?”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praças e espaços públicos estão destruídos em Inhoaíba, Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui