A HBO vai estrear mais uma série ambientada no Rio de Janeiro mas desta vez nada sobre bicheiros (Filhos do Carnaval) ou um advogado malandro (Mandrake), e sim sobre o comércio das praias do Rio de Janeiro, Preamar (que significa nível máximo da maré cheia). Com estreia para o dia 6 de maio, domingo (dia de Game of Thrones) e será uma dramédia. Serão 13 episódios de 50 minutos e a realização é da Pindorama.
A história começa quando João Velasco (Leonardo Franco), um empresário vai à falência e fica apenas com um apartamento na Vieira Souto e começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e buscará uma maneira de aproveitar a situação. Ele acaba propondo uma sociedade com Xerife (Roberto Bonfim), que controla as barracas da região, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área. Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.
Preamar apresenta ao telespectador a praia de Ipanema como nunca se viu na televisão. O roteiro explora as regras e os personagens desse ambiente no Rio de Janeiro onde todo mundo é igual e onde convivem diariamente vendedores ambulantes que moram no subúrbio e trabalham na areia, surfistas, turistas, estudantes, garotas de programa, vendedores de frutas, entre outros personagens da realidade. Todos eles se misturam, mas delimitam seus territórios em cada trecho da praia.
O trailer da série me deixou bastante curioso, a história parece ser bem interessante e confio muito no taco da HBO. Adorei Mandrake e, infelizmente, acabei não assistindo Filhos do Carnaval.
Fique com o trailer: