O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), resolveu alfinetar o bispo Marcelo Crivella (PRB), em seu Twitter ao anunciar que a Bienal do Livro de Salvador voltará a acontecer após uma ausência de 7 anos. No tweet diz que Salvador é a capital da diversidade, e que lá é proibido censurar.
E em vídeo em sua página no Facebook, Neto (como é chamado pelos baianos), aproveitou para reforçar a mensagem e citando diretamente a Bienal do Rio, “que este ano aconteceu cercada de polêmicas” e que “Salvador é a capital da diversidade, a capital do respeito a diferença, a capital dos baianos e de todos os brasileiros“.
Isso não significa, claro, que não haverá Bienal do Livro do Rio em 2021, bienais podem acontecer em várias cidades, não é um evento específico. E, a do Rio, é a maior da América Latina, e apesar das tentativas de Crivella, a de 2019 foi um sucesso.
E que fique de lição a Crivella, é assim que uma cidade pode perder sua centralidade. Não há vácuo!
– Prefeito de Salvador e da mesma quadrilha de Léo Pinheiro OAS e Gedel Vieira todos da trup de seu avo, Antonio Carlos Magalhães, ta alfinetando Crivella por causa da investida dele na Linha Amarela. Isa investida de Crivella vai quebrar o sonho deles de criar uma avenida em Salvador com 20 praças de pedágio. Ta explicado !? TENHO DOCUMENTO DE TUDO QUE FALO OU ESCREVO,
Prefeito de Salvador e da mesma quadrilha de Léo Pinheiro OAS e Gedel Vieira todos da trup de seu avo, Antonio Carlos Magalhães, ta alfinetando Crivella por causa da investida dele na Linha Amarela. Isa investida de Crivella vai quebrar o sonho deles de criar uma avenida em Salvador com 20 praças de pedágio. Ta explicado !? TENHO DOCUMENTO DE TUDO QUE FALO OU ESCREVO,