Prefeitura abre licitação para construção de mais de 630 apartamentos no Centro do Rio

Unidades serão para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos em regime de aluguel social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Nesta segunda-feira (11/04), saiu no Diário Oficial o início do processo licitatório para a contratação de projetos arquitetônicos para 13 imóveis próprios municipais na 2ª Região Administrativa, resultando em mais de 630 unidades habitacionais para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos em regime de aluguel social. Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, este é “um grande avanço para as experiências de políticas habitacionais no Brasil”. Próprio municipal é o nome que se dá quando um imóvel é de propriedade da Prefeitura.

Em suas redes sociais, Fajardo agradeceu às equipes envolvidas: “Quero agradecer aos servidores do Instituto Pereira Passos, e sua grande expertise no desenho de políticas públicas. À SMPU e IRPH pelo trabalho em equipe. À SMH e SMFP pela parceria, e especialmente ao prefeito Eduardo Paes pela confiança, sensibilidade social e investimento na inovação. Vamos em frente“.

Fajardo destacou ainda o lançamento residencial da última semana, o Vargas 1140: “A semana passada foi boa com lançamento do primeiro prédio residencial na Avenida Presidente Vargas, depois de 77 anos, e hoje demos mais um passo fundamental para o repovoamento do Centro do Rio, com faixas de renda diversas, como preconiza a Lei Reviver Centro”.

Cláudio André de Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis, defendeu a ideia: “É uma excelente ideia que o Centro da cidade passe a ter cada vez mais pessoas morando, e de todos os níveis econômicos, porque isso facilita não só o empresário como também o trabalhador. Então, eu acho isso uma medida bastante acertada”.

Projeto Reviver Centro pretende ressignificar o Centro do Rio de Janeiro, hoje ainda basicamente comercial, trazendo pessoas para morarem no bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre licitação para construção de mais de 630 apartamentos no Centro do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Acho a medida um marco na politica de habitação social, mas é muito importante que o govêrno normatise o seu funcionamento e que também exerça uma administrção nos referidos prédios, e não simplismente construir e largar de mão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui