Prefeitura avalia vacinar toda a população de Paquetá em experimento cientifico contra a Covid-19

A ideia é, através desse experimento, avaliar os efeitos da imunização em larga escala no bairro, onde a população acaba tendo menos contato com o restante do munícipio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta segunda-feira, 31/05, o Comitê Científico da Cidade do Rio discute a ideia de vacinar toda de Paquetá contra a Covid-19. A ideia é, através desse experimento científico, avaliar os efeitos da imunização em larga escala no bairro, onde a população acaba tendo menos contato com o restante do munícipio, por se tratar de uma ilha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto foi concebido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e por outros institutos. A população da Ilha de Paquetá é de, aproximadamente, 4.500 pessoas.

Daniel Soranz, secretário de saúde da cidade do Rio de Janeiro, disse que é o início da discussão, que já está sendo colocada em pauta para ser aplicada, ou não.

Na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, foi feito um experimento parecido. Segundo dados divulgados pelo Instituto Butantan, 27,1 mil pessoas receberam as duas doses da CoronaVac, imunizante feito em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A vacinação atingiu 97,9% do público-alvo, que era toda a população com mais de 18 anos do município. Vivem na cidade aproximadamente 45 mil pessoas.

Após esse experimento, que foi concluído em meados do último mês de abril, as mortes por covid-19 caíram 95% na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura avalia vacinar toda a população de Paquetá em experimento cientifico contra a Covid-19

2 COMENTÁRIOS

  1. Querem avaliar o efeito da vacina?
    Tem países muito na frente da gente na vacinação que já fizeram esses experimentos… por que a gente tem ainda que avaliar? Qual a dúvida?
    Todos esses agentes públicos parecem retardados!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui