Prefeitura do Rio reabre a estação Divina Providência do BRT

Essa é a 44ª estação reformada e entregue pela Prefeitura desde o início da Intervenção no sistema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu nesta sexta-feira (17/12) a estação Divina Providência, no corredor Transcarioca. Essa é a 44ª estação reformada e entregue aos passageiros desde o início da Intervenção no sistema BRT, em março.

A estação fica localizada na Taquara e estava fechada desde maio de 2020 devido a vandalismo e furto de equipamentos. As principais alterações feitas pelas equipes que trabalharam na reforma foram: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas.

Além disso, foi substituída a cobertura danificada, a estação recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio reabre a estação Divina Providência do BRT
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Vanessa.

    Eu gostaria de saber quando a Estação Galeão, no TPS – I do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, será reaberta . Haja visto que desde a apresentação do projeto. Foi alardeado que ela seria um Terminal Alimentador. Com 7 linhas capilarizadas pela Ilha do Governador. Possibilitando as(os) 400.000 insulanas(os). Maior facilidade na interligação com o Continente. O que infelizmente até hoje não ocorreu. Estando a Estação fechada desde então. Obrigado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui