Prefeitura do Rio regulamenta Feira de Ambulantes da Rua Uruguaiana

A partir de agora, 75 vendedores em regularidade com o Município estão aptos a atuar no trecho entre as ruas da Carioca e Buenos Aires

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rua Uruguaiana - Foto: Fernanda Duarte

Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial um decreto que oficializa a criação da Feira de Ambulantes da Rua Uruguaiana, na região central da cidade.

Com isso, o referido espaço fica regulamentado no trecho entre as ruas da Carioca e Buenos Aires, e comportará 75 vendedores.

Vale lembrar que, no fim de fevereiro, o prefeito Eduardo Paes, em decisão conjunta com o governador Cláudio Castro, anunciou a proibição da atuação de ambulantes em situação irregular junto ao Município na Rua Uruguaiana. A decisão visa coibir a venda de produtos roubados ou de origem duvidosa.

Os comerciantes selecionados para trabalhar na feira serão obrigados, a qualquer momento, a comprovar que contribuem para a Previdência Social como profissionais autônomos ou na condição de Microempreendedores Individuais (MEI), além de estarem inseridos em programas de qualificação profissional e de inserção social associados às suas respectivas atividades.

Advertisement

Isso, claro, sem falar na obrigatoriedade de estarem em conformidade com as regras determinadas pela Prefeitura. No caso da comercialização de alimentos e bebidas, por exemplo, é necessário haver licenças concedidas pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) e pela Secretaria Municipal de Saúde.

A fiscalização da feira ficará a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Soep), por meio da Coordenação de Controle Urbano (CCU).

De acordo com a Seop, na próxima segunda (08), será iniciada a ocupação e fiscalização do local pela Guarda Municipal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio regulamenta Feira de Ambulantes da Rua Uruguaiana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui