A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, na manhã deste domingo (28/03), um novo posto de vacinação na cidade. O Jockey Club Brasileiro, a partir de agora, faz parte dos mais de 240 endereços destinados à vacinação da população do município do Rio de Janeiro. Idosos de 72 ou mais tiveram mais uma oportunidade de tomar a vacinar contra a Covid-19. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, falou sobre a iniciativa.
“Hoje é o primeiro dia que estamos realizando a vacinação no domingo. O objetivo desta repescagem é vacinar quem, durante a semana ou no sábado, não conseguiu ir a um posto. Dependendo da demanda de hoje, passaremos a vacinar todo domingo em algum ponto da cidade“, disse o secretário, que destacou, ainda, que cerca de 630 mil cariocas já receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 10% da população.
O presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto, comentou sobre a inauguração do posto: “A parceria entre o Jockey Club Brasileiro e a Prefeitura do Rio é motivo de muita felicidade, pois traz esperança neste momento difícil que estamos vivendo. Colocamos à disposição um espaço amplo para atender a população carioca, que será atendida não só pela equipe médica, mas também com funcionários voluntários do Jockey“, comentou.
Primeiro idoso a ser vacinado, neste domingo, Silvino Policarpo da Silva, de 72 anos, morador de Bonsucesso, que já teve Covid-19, contou como foi a experiência: “Quando li no jornal que teria vacinação, hoje, peguei um táxi e vim. Estava muito ansioso para tomar a vacina, pois já tive a doença e fiquei internado por seis dias. Agora, também tenho a esperança de voltar a trabalhar“.
Nesta segunda-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Saúde inaugura mais um ponto de vacinação no Hotel Fairmont Copacabana. Seguindo o calendário de vacinação, a imunização será destinada a homens e mulheres, de 71 anos, sendo elas pela manhã (8h a 13h) e eles à tarde (13h a 17h). O novo ponto de vacinação funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.