A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu incluir a escola de samba União da Ilha do Governador na festa de Réveillon da Praia da Bica, a mais famosa do bairro. O bairro fica na Zona Norte da capital fluminense.
De acordo com a programação inicial divulgada na última quarta-feira (21) pela Riotur, o evento teria como atrações musicais apenas os grupos de pagode Tá na Mente e Coisa Séria, a cantora de funk MC Rebecca e a bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
Acontece que a exclusão da agremiação insulana do evento de Ano Novo do próprio bairro do qual ela é cria acabou deixando os moradores locais bastante irritados, gerando muitas críticas nas redes sociais. Após o DIÁRIO DO RIO noticiar a situação e diante da repercussão negativa, então, o Poder Executivo carioca decidiu pela alteração do line-up, o que foi festejado pela União da Ilha.
”Comunidade insulana, uma grande notícia no começo da tarde desta quinta-feira, e não poderíamos deixar de compartilhar com todos vocês! A União da Ilha do Governador está confirmada no tradicional Réveillon da Praia da Bica (sem ônus para a Prefeitura), juntamente com a escola coirmã Mangueira. Vamos celebrar a chegada de 2023 com a nossa agremiação. Traga sua família e amigos! Afinal: ‘O Rei mandou festejar. Eu vou”’, dizia a publicação no Instagram.
Fundada em março de 1953, a União da Ilha tem 69 anos de existência e pertence atualmente à Série Ouro, segunda divisão do Carnaval do RJ. Em 2023, tentando retornar ao Grupo Especial, será a 6ª escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no dia 18 de fevereiro.
com redundância e tudo. kkkkkkkkk