Prefeitura faz operação nas pedras portuguesas em pontos turísticos do Rio

Entre os locais onde está sendo realizada a força tarefa estão o Piscinão de Ramos, a Urca, o Arpoador e os pontos onde acontecerão queima de fogos no Réveillon. Reportagem de ontem mostrou o mau estado das calçadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A secretaria municipal de Conservação está realizando uma força tarefa para reparos nas calcadas de pedras portuguesas da orla e de outros pontos turísticos do Rio. Conforme o DIÁRIO DO RIO já noticiou diversas vezes, as calçadas da cidade sofrem com falta de pedras e desníveis em diversos locais da cidade, sem contar outros problemas ainda mais graves, como mostramos nessa reportagem. Copacabana é um dos bairros turísticos onde o problema é mais sério.

A secretária de Conservação Anna Laura Secco afirmou que entre os locais onde está sendo realizada a força tarefa estão o Piscinão de Ramos, a Urca, o Arpoador e os pontos onde acontecerão queima de fogos no Réveillon. Pela manhã, a equipe do DIÁRIO DO RIO fotografou a força-tarefa em ação, bem na esquina da rua Barão de Ipanema com a Avenida Atlântica, onde o calçando tomado projetado por Burle Marx estava em péssimo estado. Havia até um buraco com mais de um metro de profundidade.

Entendemos que estamos chegando no período em que a cidade mais recebe turistas. Infelizmente as pedras portuguesas estavam muito danificadas, ainda estão, mas estamos correndo atrás disso com esse mutirão“, afirmou.

Ela ainda completou pedindo apoio das pessoas: “Contamos com a ajuda das pessoas para conservar. Um exemplo é colocar carros em cima da calçada, que danifica muito as pedras”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz operação nas pedras portuguesas em pontos turísticos do Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui