Prefeitura promove revitalização da Vila Liberdade e vai construir pista de skate na Praça Duque de Caxias, em Magé

O projeto de revitalização vai incluir uma pista de skate, uma quadra de grama sintética, quiosque, além de projeto de jardinagem e arborização e sistema de acessibilidade para garantir que todos possam usufruir da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O bairro Vila da Liberdade, localizado em Magé, vai ganhar uma grande revitalização. Ao lado do Parque Linear do Canal, a obra com extensão de 150 metros vai oferecer aos moradores da localidade uma série de equipamentos públicos destinados ao lazer e à convivência, resgatando uma espaço que sempre esteve degradado e abandonado.  

O projeto de revitalização vai incluir uma pista de skate, uma quadra de grama sintética, quiosque, além de projeto de jardinagem e arborização e sistema de acessibilidade para garantir que todos possam usufruir da região. Para dar mais segurança, a iluminação de led vai cobrir todo espaço.

Outra novidade que vai incrementar ainda mais o local, é a construção de um deck com acesso para embarque e desembarque para os pescadores trabalharem com mais autonomia e segurança. 

“Estamos com o olhar voltado para as comunidades de todo município. Cada localidade apresenta uma especificidade que sempre procuramos atender. A revitalização da área do Canal, que já foi entregue, e da Vila da Liberdade são exemplos de que o governo municipal trabalha para gerar espaços acolhedores e atrativos para que as pessoas possam aproveitar os momentos de lazer”, afirma o prefeito Renato Cozzolino.

Advertisement

Avenida Duque de Caxias também vai ter um skate park

O centro de Magé também vai ganhar um skate park, que vai ser construído na Avenida Duque de Caxias. O projeto prevê um circuito de street e uma pista de bowl em um mesmo projeto. “Uma pista pública sempre traz benefícios para a população, revitalizando áreas que estavam abandonadas para favorecer o fortalecimento do convívio social na comunidade”, completa o prefeito Renato Cozzolino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura promove revitalização da Vila Liberdade e vai construir pista de skate na Praça Duque de Caxias, em Magé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui