Prefeitura realiza operação contra ação ilegal de camelôs no Centro do Rio

Diversas mercadorias de procedência duvidosa foram apreendidas em mais uma ação de combate a ação de ambulantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta quarta-feira (22/11), uma operação de ordenamento e fiscalização de ambulantes ilegais no centro da cidade, próximo a saída do Metrô da estação Carioca.

Ao todo, 126 itens foram apreendidos durante a ação, como: 41 artigos eletrônicos vendidos irregularmente, 20 capas de chuvas, bolsas, óculos, além de banners, grades, cooler e caixotes.

Durante a operação, 12 ambulantes foram fiscalizados e orientados em relação ao tamanho e posicionamento das barracas.

Segundo fontes do DIÁRO DO RIO, a Polícia Civil também participou da ação de ordenamento. Contudo, a corporação não confirmou a informação até a publicação desta matéria.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Camelôs tomam conta do Centro

Sempre denunciando as atividades ilegais de comerciantes irregulares na região central da cidade, o DIÁRIO DO RIO, publicou, somente neste mês de novembro, duas matérias sobre a atuação desses grupos.

O DIÁRIO DO RIO divulgou que o movimento Movimentos Unidos dos Camelôs (MUCA) invadiu um edifício abandonado do INSS na Rua do Riachuelo. Os ambulantes denunciavam o excesso de repressão das ações de fiscalização da Prefeitura e reivindicavam que moradias populares fossem incluídas no Programa Reviver Centro, que propõe reconfigurar o Centro com mais empreendimentos residenciais.

Em outra reportagem no início do mês, o DIÁRIO DO RIO denunciou a proliferação de camelôs na Rua Uruguaiana. Na ocasião, a matéria mostrou que o trecho é ocupado por um mega corredor de vendedores ambulantes. Outro detalhe que chama atenção é que as tradicionais lojas de rua do entorno estão, em sua maioria, fechadas. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza operação contra ação ilegal de camelôs no Centro do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui