Na manhã deste 7 de setembro, Dia da Pátria (Independência), Sua Alteza Imperial e Real, Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, transmitiu uma mensagem de esperança e devoção aos brasileiros. O discurso relembrou uma antiga tradição da época da monarquia, quando uma oração especial era recitada pela nação a cada dia de comemoração da independência.
“Deus eterno e onipotente que destinaste a cada nação seu anjo da guarda, concedei que pela intercessão e patrocínio do anjo do Brasil, sejamos livres de todas as adversidades, por Cristo, nosso Senhor“, declarou Dom Bertrand, citando a antiga oração e o Anjo da Guarda do Brasil, citado também na versão original do hino da independência.
O Príncipe, hoje morando em São Paulo, ressaltou a importância dessa oração, que era recitada no Brasil durante o período monárquico a cada 7 de setembro. Ele convocou os brasileiros a renovarem sua fé e confiança em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com essa mesma súplica.
“A todos os brasileiros, chamo a por confiança aos pés de Nossa Senhora Aparecida, repetindo essa súplica“, afirmou o Chefe da Casa Imperial.
A mensagem de Dom Bertrand enfatizou a fé e a união da nação, convidando o povo brasileiro a, mais uma vez, buscar força e proteção espiritual em momentos de adversidade, especialmente sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
No passado, o DIÁRIO entrevistou Dom Bertrand, falando sobre suas impressões acerca da velha capital do Império, e suas lembranças de sua vida em terras cariocas. Veja aqui a entrevista.
Casa Imperial do Brasil
A Casa Imperial (ou real, ou principesca) é uma instituição comum em toda antiga monarquia. Desde s Rússia, até Itália, Portugal, Alemanha e França, as famílias reais se organizam em torno de casas monárquicas, de forma a manter acesa a ideia da volta das monarquias, a exemplo do que ocorreu, por exemplo, na Espanha. Estas instituições gerem os movimentos monárquicos e por vezes a concessão de honrarias, brasões e títulos, sendo que aqui no Brasil a Casa Imperial é contrária a tais concessões ‘enquanto’ a monarquia não for o regime de governo do país.
Obrigado vcs me fizeram rir tanto com essa alucinação que até esqueci pq estava irritada, kkkkkk
Quanta pompa por nada nem mesmo os países que têm reis, príncipes etc não passam de funcionários do país deles.
É uma pena que os brasileiros ainda dêem palco para esses idiotas.
Pq não vão trabalhar ,produzir para ter orgulho do legado que deixou não por ser um sanguessuga do país.
Driem vergonha,se eu estivesse no lugar de vcs até mudava de nome.
Vcs são a escória do Brasil uma lepra que um dia vai acabar, acredito que um dia os brasileiros irão colocar vcs no lixo da história onde merecem estar.
Grande Dom Bertrand, digníssimo.
Amas o Brasil mais que muito brasileiro que bate no peito defendendo essa Oligarquia de Bananas, com seus oligarcas chefes de partidos controlando quem pode ou não entrar no circuito político, filtrando os homens bons, mantendo seu poder com o dinheiro dos pagadores de impostos, sem nunca terem sido eleitos para deterem tal poder. Te dão o voto com cartas marcadas e enganam a todos chamando isso de democracia, chamam o presidencialismo de república por mera formalidade quando em nada de Res Pvblica existe por acá. Triste Brasil que chama suas filhas de princesas, esposas de rainhas, nomeam seus comércio como reis do suco, império das massas justamente por saberem em seu inconsciente do quão estes títulos há de honra e competência e respeito, mas ainda defendem essa oligarquia como viciados pela droga.
Ave Império, seremos grande novamente quando expurgamos estes oligarcas e seus defensores do poder e darmos aclamação ao bem aventurado defensor perpétuo de nossa pátria.
Pobres homens donos de todas as terras do planeta.
O Brasil não tem príncipe e nem monarquia, o Brasil é uma república democrática, com um presidente.
Brasil não é uma república muito menos democrática. À época da monarquia era muito mais uma República e democrática. Brasil desde 1889 é uma oligarquia presidencialista. Ficar repetindo jargões que lhe impuseram perpetuando o desconhecimento das palavras assim como sistema político, não transforma o país numa república e muito menos numa democracia.
Brasil não tem príncipe, pois não é uma monarquia. Somos um sistema presidencialista
Errado, somos uma oligarquia presidencialista, apenas isso. Fomos muito mais República com democracia na época da monarquia brasileira. Desconheces o conceito de república e de democracia. Ficar repetindo estas baboseiras não fará que o Brasil seja uma república de fato e muito menos democrática. Só porque votas achas que tem escolhas livres e que isso é sinônimo de democracia, como fica repetindo os ministrecos do STF e STE nos comerciais. Brasileiro tem muito o que aprender sobre a política, enquanto isso fico vendo aqui um bando de gente repetindo o que não sabe.