Procon RJ descarta mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios de 3 supermercados de Nova Friburgo

Em um deles, havia também a presença de vetores como moscas e baratas e toda a área de produção foi interditada até que o problema seja sanado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, realizou nesta segunda feira (04/12), ação fiscalizatória em quatro supermercados no município de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, para apurar denúncias. Todos os mercados foram autuados e 1.522 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram descartados.

Em três mercados fiscalizados,  foram encontrados alimentos vencidos, sem especificação quanto à data de manipulação e validade, bem como mal armazenados, com câmaras frigoríficas repletas de alimentos diretamente no chão. Em um deles, havia também a presença de vetores como moscas e baratas e toda a área de produção foi interditada até que o problema seja sanado. Um dos mercados, teve apenas problemas estruturais. 

Além das fiscalizações, o Procon RJ estará presente durante toda a semana no município de Nova Friburgo e realizará nos dias 07 e 08/12, Mutirão de Atendimento aos consumidores da região. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Nova Friburgo e contará com a presença  dos seguintes fornecedores: CDL – fazendo as consultas do SCPC; Rio Card; Energisa; Águas de Nova Friburgo; Naturgy; Itaú; Bradesco; CEF; Crefisa; e Claro. Cedae;  Santander; BMG; Oi; Vivo; e TIM estarão com atendimento virtual.

As empresas participantes assumem junto ao Procon o compromisso de apresentarem no mutirão condições de negociação mais benéficas aos consumidores. 

Advertisement

“Será uma grande oportunidade para negociar débitos e resolver qualquer tipo de problema relacionado aos contratos ou serviços com os fornecedores participantes.Nosso objetivo é que os consumidores atendidos possam iniciar 2024 sem restrições, livres de dívidas e com seus problemas resolvido”, afirma Cássio Coelho, Presidente do Procon RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon RJ descarta mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios de 3 supermercados de Nova Friburgo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui