Procon-RJ notifica organizador do evento REP Festival

Consumidores reclamam de mudança do local duas vezes e poucos dias antes do evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Simulação da Cidade do Rap — Foto: Reprodução

O Procon-RJ notificou, nesta quinta-feira (09/02), os organizadores do REP Festival, evento de música que ocorrerá neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro. Autarquia agiu após matéria do DIÁRIO DO RIO com denúncias e reclamações de consumidores, que questionam a alteração do local do evento há poucos dias da sua realização. Essa já é a segunda mudança de acordo com os relatos.

O evento seria realizado inicialmente na Cidade das Artes, depois teria sido transferido para o Parque dos Atletas, e agora para o bairro de Guaratiba, perto do BRT Mato Alto.

Foram requeridas informações sobre os motivos que levaram a modificação, de que forma os consumidores estão sendo informados, se haverá fornecimento de transporte e o modo como ocorrerá a devolução dos valores pagos àqueles consumidores que não queiram ou não possam comparecer ao novo local do evento.

É direito básico do consumidor a informação clara, correta e precisa sobre o serviço contratado. O fornecedor tem o dever de cumprir com o que foi ofertado. O Procon-RJ está sempre atento para que não ocorram violações aos direitos consumeristas“, afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

A empresa notificada terá 48 horas para apresentar esclarecimentos à autarquia, caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa. Caso os consumidores não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores, poderão entrar em contato com o Procon RJ através dos seus canais de atendimento, que podem ser consultados no site www.procon.rj.gov.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon-RJ notifica organizador do evento REP Festival

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Procon-RJ notifica organizador do evento REP Festival
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui