Projeto de lei quer incluir o Rio Innovation Week no calendário oficial de eventos do RJ

Na edição 2022 do evento, durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Gustavo Tutuca apresentou um projeto de lei que pretende incluir no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro o Rio Innovation Week. Considerado o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, o evento é destinado para todos os players do varejo, tecnologia, empreendedorismo e inovação – empreendedores, investidores, estudantes, pesquisadores, agricultores, executivos e representantes do governo.

É um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados, e no ano de 2022 realizou a sua segunda edição do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW”, disse o deputado na justificativa.

O Rio Innovation Week terminou na última sexta-feira (11/11), com potencial de geração de novos negócios chegando a R$ 1 bilhão. Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá.

Assim, diante da relevância econômica, social, turística que o evento proporciona para o Estado do Rio de Janeiro, apresento a presente proposição para incluir o Rio Innovation Week no calendário oficial de eventos“, finalizou a justificativa.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui