Projeto de lei quer proibir comercialização de alimentos em formato de órgãos sexuais para menores de 18 anos

Em abril, foi inaugurada em Ipanema a creperia "La Putaria". A loja causou polêmica entre alguns moradores do bairro, que pedem para os produtos não serem expostos na vitrine

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa dos crepes do "La Putaria" | Foto: Reprodução

O deputado Anderson Moraes apresentou um projeto de lei que proíbe a comercialização de alimentos em formato de órgãos sexuais em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares para menores de 18 anos. Segundo o texto, os estabelecimentos que oferecem este tipo de produto deverão colocar em local visível a classificação indicativa.

No projeto, o deputado explica que, em caso de descumprimento, a loja poderá sofrer advertência, suspensão temporária das atividades, multa ou suspensão do alvará de funcionamento. Diz ainda que os valores arrecadados serão destinados às políticas públicas para proteção à criança e ao adolescente.

Na justificativa, o parlamentar afirma que não é contra os estabelecimentos comerciais que promovem a comercialização desses produtos: “a questão que nos causa preocupação e provocou a elaboração desta proposta legislativa, é a proteção de nossas crianças e adolescentes, que segundo denúncias, estão consumindo os referidos produtos com clara conotação sexual, de maneira indiscriminada, fato esse que nos causa grande angústia“.

Em abril, foi inaugurada em Ipanema a “La Putaria”, casa de crepes e doces com formato de pênis e vaginas recheados e cobertos com chocolate e/ou doce de leite. A loja fica na Visconde de Pirajá, 260. Nem todos os moradores do bairro ficaram felizes com a presença da loja. Carlos Monjardim, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (AMAI) foi procurado por pessoas indignadas com a proposta da casa. Alguns chegaram a pedir que ele conversasse com a dona do negócio para que os produtos em formatos sexuais não ficassem expostos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto de lei quer proibir comercialização de alimentos em formato de órgãos sexuais para menores de 18 anos
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Vi essa creperia em Lisboa esse ano. Mas no corre corre para visitar parentes, nem observei, como retornarei em final de julho, vou perguntar se é franquia.

  2. Totalmente apoiada esta iniciativa!
    Nada de puritanismo mas um verdadeiro absurdo, tive o desprazer de passar em frente aquela creperia no fim de semana e, constatar a insanidade humana com uma filha quilométrica para comprar aquilo que definitivamente não se trata de um crepe (pura putaria lambuzada com cremes).

  3. Todo mundo tem pênis e vagina. Não entendo esse pudor em um estado que já se tem músicas, locais de eventos de dança sexualizada, etc
    Entendo que deva ficar em lugar reservado e com embalagem própria. Seria interessante aulas de educação sexual para os adolescentes se conhecerem e evitarem gravidez indesejada, estupros e DSTs.
    O que falta é a informação correta.

    • Pais que tenham mais do que dois neurônios também podem, e devem, orientar seus filhos sobre sexo, e em especial sobre DSTs. Quanto a todos terem pênis e vagina não incentiva uma reprodução/exibição pública para uma sociedade já precocemente sexualizada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui