Propaganda eleitoral na televisão e no rádio começam nesta sexta-feira

Candidatos aos cargos de Presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual poderão apresentar suas propostas aos eleitores, durante o horário eleitoral de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Televisão por Santi Villamarín

A partir desta sexta-feira, (26/08), começa o horário eleitoral gratuito no Rio de Janeiro e Brasil. Candidatos aos cargos de Presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital poderão apresentar suas propostas aos eleitores, durante a propaganda no rádio e na televisão aberta.

A propaganda será veiculada nas emissoras que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura administradas pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ou as câmaras municipais.

Deverão ser utilizados recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição sob responsabilidade dos partidos, federações e coligações.

No caso da disputa para presidente da República, cada candidato terá um tempo específico de propaganda, conforme cálculo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tempo de inserção de cada candidato é diferente, pois é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.

Advertisement

Serão 50 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 25 minutos) no rádio e na tv. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e 24h.

No rádio, o primeiro horário será das 7h às 7h25, e o segundo das 12h às 12h25. Na televisão, a propaganda eleitoral gratuita será exibida das 13h às 13h25 e das 20h às 20h25. A transmissão acontecerá de segunda-feira a sábado em todas as emissoras de rádio e canais da TV aberta. A transmissão é obrigatória.

No Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) será o candidato ao governo com mais tempo de Tv, enquanto para o Senado será Clarissa “Bolsonaro” Garotinho (UB).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Propaganda eleitoral na televisão e no rádio começam nesta sexta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente começa a chatice eleitoral onde somos obrigados a ver e ouvir um monte de mentiras e baixarias desses que se diz fazer algo pelo s estados e pais ,mas na verdade so querem e se dar bem onde temos os novos eo velhos cansaçados de guerra que so prometem e não realizão nada mais em fim temos que aturar ea lei .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui