Como colocado na nossa lista dos possíveis candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020, Rodrigo Amorim (PSL) já começou as articulações para as eleições municipais de 2020, e de olho na capital, claro. Hoje ele disse ao O Globo “Sabemos que o PSL tem condição de ser protagonista na capital [Rio de Janeiro]” e é verdade, só no Rio o Bolsonaro teve 66% dos votos, contra 34% dos de Haddad (PT).
Ele próprio se colocou como pré-candidato:
Possivelmente o candidato será um parlamentar que esteja se destacando. Eu me coloco como um soldado disciplinado de Flávio Bolsonaro, e um membro do PSL pronto para as batalhas — afirma Amorim. — Não vamos fugir de responsabilidade, não. Temos bons nomes, o Flávio terá a sabedoria de orientar.
Mas no Rio tem o braço direito de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebbiano, além do empresário Paulo Marinho (PSL), suplente de Flávio e apoiador de Jair. Mas o jogo estaria mais para Amorim, que foi muito bem votado nestas eleições, o deputado estadual mais votado, e também já foi candidato a vice-prefeito em 2016, na chapa de Flávio Bolsonaro.
O PSL hoje não tem nenhum vereador, Carlos Bolsonaro é do PSC e em 2020 não poderá ser candidato a reeleição, já que o pai é presidente e entendimento do STF não permite a eleição de parentes de 1º grau a cargos abaixo.
Claro que tudo cabe a que Bolsonaro faça um bom governo e Wilson Witzel (PSC) também. Claro, ainda há o governo Marcelo Crivella (PRB), que pode gerar uma divisão entre os conservadores, especialmente se os 3 lançarem candidatos.
joao amoedo vem tb
Jair Bolsonaro tem que ficar atento em não apoiar, e nem nomear, ladrões para nenhum cargo público. É muito pilantra que entra para a política apenas para roubar e ficar milionário. Essa turma tem que ir é para a cadeia!!!Muita atenção, capitão!!!
Aprendam o português aí.. básico mais/mas…
Bem dificil de 2020 o PSL emplacar alguém pra Prefeitura do Rio, ser não for o Flávio Bolsonaro, esquece? não acredito nesse Rodrigo Amorim, que quebrou a placar da Marielle e isso pode ser refletir nos debates na TV, a ataques dos adversários. bem provável de o PSL chamar outro candidato.
acho que ter tirado a placa FALSA positivo.. segundo as agencias, ele ganhou mais votos com isso…
É claro que as pessoas não vão dizer, mas com certeza ele ganhou mais visibilidade.
Também acho um nome ruim, acredito que até lá o PSL emplaca um candidato melhor, um outsider talvez.