Público relata que fumaça atrapalhou os fogos de Copacabana

A organização do evento alega que a alta umidade do ar influenciou a fumaça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Os céus de Copacabana se iluminaram com 15 toneladas de fogos de artifício lançados de dez balsas para celebrar a chegada de 2025. Porém, segundo os relatos, a fumaça atrapalhou parte do espetáculo. A organização do evento alega que a alta umidade do ar influenciou a fumaça.

A alta umidade do ar, que atingiu 70% entre 13h e 18h do dia 31 de dezembro, chegou a 89% na hora da virada para o dia 1º de janeiro. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O nevoeiro chegou até a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Os espectadores reclamaram da falta de visibilidade dos fogos. Na internet, pessoas afirmaram que quem estava pertinho do mar conseguiu ver o espetáculo de luzes. Da areia, os relatos são de que a fumaça impediu a visão.

A chegada de 2025 reuniu mais de cinco milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, no Réveillon do Rio. Durante a festa nos 13 palcos espalhados por 11 bairros, com cinco pontos com fogos na cidade e um show de lasers inédito, mais de 80 atrações (entre shows, DJs e escolas de samba) se revezaram, com nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Anitta, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Público relata que fumaça atrapalhou os fogos de Copacabana

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi um vídeo muito lindo no Yoytube. Deve ter sido azar da localização das pessoas. Já aconteceu anos atrás. Pensei que fosse ao contrário , tempo seco piorava…

  2. E isso ai compram fogos porcaria, que fazem essa fumaçada todo ano e é sempre a mesma reclamação. dudu deve ter levado uma vantagem….Para quem não gostar do comentário, procurem no youtube filmagens do ano novo em Dubai, Sydney, Bangkok, etc, etc e vejam se forma a fumaça que ocorre aqui. Serviço caro, resultado de m…..

    Em tempo. Procurem sobre o super-morteiro lançado no Japão para comemorar o fim de ano. Sensacional.

  3. Concordo com o Sr. Sérgio.
    Foi a pior queima de fogos que já vi.
    Teve laser? Onde.?
    Momentos sem nem um fogos sequer.
    A comparação com anos anteriores é patética.
    Show de Caetano dá azar
    Quantos intoxicados com a fumaça?

  4. O Rio de Janeiro é uma cidade com alta índice de umidade do ar, principalmente no verão. Logo, a probabilidade de a umidade estar alta na hora dos fogos é grande. Portanto, conclui-se que não vale a pena fazer queima de fogos. Há grandes possibilidades de fracasso.

  5. Moro em Copacabana e posso dizer que foi uma das piores queimas de fogos. Foi horrível. Muita fumaça. Poucos fogos, não eram bonitos. Já se foi o tempo que Copacabana fazia um bom réveillon. A fórmula se esgotou. Está na hora de pensar em algo novo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui