Quase mil toneladas de resíduos são removidos no Réveillon 2025

Foram 508 toneladas apenas em Copacabana. As praias da Barra da Tijuca e do Receio dos Bandeirantes somaram juntas 180 toneladas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon 2025 - Copacabana - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Comlurb removeu 980 toneladas de resíduos no Réveillon 2025, sendo 508 toneladas apenas em Copacabana. As praias da Barra da Tijuca e do Receio dos Bandeirantes somaram juntas 180 toneladas. A Praia de Sepetiba contabilizou 17,5 toneladas.

A Companhia contou com 5.000 garis em sua megaoperação especial de limpeza, distribuídos em todos os pontos de festejo, que trabalharam com apoio de 400 veículos e equipamentos. Foram disponibilizados mais de 8.000 contêineres e caixas metálicas em toda a orla da cidade, que facilitaram o descarte por parte dos cariocas e turistas, tornando a limpeza ainda mais ágil e eficiente.

No Réveillon 2024, a Comlurb removeu 969 toneladas de resíduos em todos os pontos da festa, sendo que apenas em Copacabana foram recolhidas 484 toneladas de resíduos.

Às 10h do primeiro dia do ano, as pistas já estavam limpas, com tudo lavado e desodorizado, e a Avenida Atlântica liberada ao público para curtir a área de lazer.

Só para a tradicional festa em Copacabana, foram 2.000 garis, 160 veículos e 70 equipamentos. A Comlurb realizou ainda a limpeza dos quatro postos médicos instalados para a festa: na Rua Duvivier (Praça do Lido), na Rua República do Peru, na Rua Santa Clara, e entre as Ruas Xavier da Silveira e Bolívar, sendo dois profissionais em cada posto.

Entre os veículos utilizados na limpeza dos pontos de festejo, estão: caminhões compactadores, varredeiras de grande porte e pipas d ? água para lavagem das vias com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito. Já os equipamentos, destacam-se: pás mecânicas, varredeiras de médio porte, minivarredeiras, tratores de praia com implementos traseiros para peneiramento da areia e mini máquina de limpeza de praia que atinge os pontos na areia em que o trator não consegue chegar.

Além de Copacabana, houve operação especial em praticamente toda a orla da cidade, com destaque para Praia do Flamengo, Leblon, São Conrado, Praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca, Recreio, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá, além do Piscinão de Ramos. Este ano, a festa incluiu, além do Parque Madureira e Praça Santa Emiliana, na Penha, as novas áreas de lazer entregues à população do Rio este ano: Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase mil toneladas de resíduos são removidos no Réveillon 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui