Quatro estações do corredor Transoeste do BRT serão transformadas em terminais; confira

Objetivo, segundo a Prefeitura, é proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros que viajam diariamente pela Zona Oeste do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Mato Alto do BRT do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, neste domingo (30/04), que quatro estações do corredor Transoeste do sistema BRT serão transformadas em terminais. São elas Curral Falso, Mato Alto, Pingo D’Água e Santa Cruz. Além disso, a estação Magarça será reformada, ganhando uma ampliação.

De acordo com a Mobi-Rio, empresa pública que opera o BRT na capital fluminense, o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros que viajam diariamente pela Zona Oeste, com os investimentos ultrapassando R$ 180 milhões.

As obras preveem, além da expansão das antigas estações, a criação de passarelas de acesso às novas estruturas e aos terminais alimentadores, que farão a integração entre ônibus e vans com vias importantes, como a Estrada de Sepetiba e a Avenida Cesário de Melo.

Ademais, os projetos incluem melhorias viárias e de drenagem, que aumentarão a capacidade de escoamento de água e de combate a enchentes em dias de grande volume de chuva.

Advertisement

Vale ressaltar que, nas estações Mato Alto, Magarça e Pingo D’Água, os canteiros já foram mobilizados e as obras iniciadas.

Novos ônibus

Também neste domingo, a Prefeitura do Rio anunciou uma nova frota de ônibus (”amarelinhos”) para a Linha 17 do BRT, que faz o trajeto Santa Cruz x Campo Grande, no próprio corredor Transoeste.

Ao todo, serão 20 novos articulados do tipo padron (modelos de até 15 metros) executando o serviço, o que representa um aumento de 33% na frota da referida linha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quatro estações do corredor Transoeste do BRT serão transformadas em terminais; confira
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Senhor prefeito!!! Os moradores da Estrada da Capoeira Grande- em Guaratiba, altura do km 35 da Av. Dom João VI, Aguarda ansiosos pela construção de uma estação do BRT ( CAPOEIRA GRANDE) próximo ao terreno do PAPA. Entre O BRT MAGARÇA X MATO ALTO. Visto que a mesma conta com quase 5mil moradores. O que nós temos que fazer Solicitar a ESTAÇÃO? A Estrada Capoeira Grande liga o Magarça a Pedra de Guaratiba, e muito dos moradores tem que andar quase 3 km para ter acesso ao BRT Magarça, Sendo difícil para pessoas de mais idade, e com sacolas de mercado. Peço ao Senhor Eduardo Paes, que por favor faça uma visita ao local, para ver com seus próprios olhos, quantos moradores estarão acessando esse beneficio, sem contar com as ruas próximas do Jardim Maravilha que também poderá fazer uso da ESTAÇÂO CAPOEIRA GRANDE.

  2. Senhor prefeito! Os moradores da Estrada da Capoeira Grande- em Guaratiba, altura do km 35 da Av. Dom João VI, Aguarda ansiosos pela construção de uma estação do BRT ( CAPOEIRA GRANDE) *próximo ao terreno do PAPA*. Entre O BRT MAGARÇA X MATO ALTO. Visto que a mesma conta com quase 5mil moradores. O que nós temos que fazer Solicitar a ESTAÇÃO?. A Estrada da Capoeira Grande, liga o Magarça a Pedra de Guaratiba, e muito dos moradores tem que andar quase 3 km para ter acesso ao BRT Magarça, Sendo difícil para pessoas de mais idade, e com sacolas de mercado. Peço ao Senhor Eduardo Paes, que por favor faça uma visita ao local, para ver com seus próprios olhos, quantos moradores estarão acessando esse beneficio, sem contar com as ruas próximas do Jardim Maravilha que também poderá fazer uso da ESTAÇÂO CAPOEIRA GRANDE.

  3. Zona oeste deveria ter metrô , Santa Cruz a Barra, Campo grande ligando a Barra Campo grande coelho Neto, colho Neto ligando a Barra.
    Aí sim eria funcionar Transporte público , em outra cidade fora vc anda a cidade toda ou quase todo de trem ou metrô. São Paulo mesmo é assim ,não vem disser que é maior que rio de janeiro ,não tem nada haver .

  4. Estação Santa Cruz tem que mudar de lugar ali não tem espaço. Tinha que ser ao lado do prezunic ou na rua onde era o campeão, na verdade são a mesma rua beirando a linha de trem.Tinha que melhorar a av j23 ou fazer outra bem larga ao lado da av joão23, tem uma indústria enorme e uma avenida apertada que vive engarrafada.

  5. Estação Santa Cruz tem que mudar de lugar ali não tem espaço. Tinha que ser ao lado do prezunic ou na rua onde era o campeão, na verdade são a mesma rua beirando a linha de trem.Tinha que melhorar a av j23 ou fazer outra bem larga ao lado da av joão23, tem uma indústria enorme e uma avenida apertada que vive engarrafada.

  6. Lixo de BRT…..com o dinheiro q foi roubado daria para ter sido feito um VLT… estações deterioradas,enferrujadas em pouquíssimo tempo

    ROUBOU-SE MUUUUUUUITO

  7. Sempre falaram que o Brasil é o país das obras e digo que o Rio é um imenso canteiro de obras que não acabam nunca, se perpetuam e dão filhos, sempre prometendo resolver o problema “definitivamente”. Esse sistema BRT merecia uma CPI para contabilizar quantos BILHÕES foram gastos sem nenhum resultado…Depois prender e enjaular todos os envolvidos, o Brasil tinha que ter prisão perpétua.

  8. NO SÉCULO XXI; O PREFEITO DE CIDADE MUNDIAL, CONSEGUINDO RESOVER O PROBLEMA DO TRANSPORTE PÚBLICO, E DO LIXO URBANO ENTRA PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA.

  9. Precisamos urgentemente da linha experimental LECD61 Linha Nova 860- Reta Rio Grande-Meia um x conjunto Cesarão III-via conjuntos Guandu liberdade circular Estr Do Guandu Av João xx III-condomínio loteamento upa 24 horas Sta Cruz-hospital Pedro II feirinha estação de trem e BRT viaduto igreja universal shopping Rua Felipe Cardoso super Guanabara-trevo do Cesarão curral falso Av cesário de Melo Cesarão III-Rua 1 ponto final 4 5 carros fixos transporte Barra em pool Jabour substituição antiga linha 861- Reta Do Rio Grande x Santa Cruz CesarãoIII via Av João xx III circular Estr Do Guandu liberdade circular e em substituição das linhas intermunicipais Itaquai 575P- Itaquai x padre Miguel extinto e 573P- Itaquai x Cpo Grande Rodoviária inativo há 3 anos que hoje nós fazendo muita falta está linha experimental LECD61 Linha Nova 860 em substituição irá nos ajudar bastante ??..

  10. Isso é de Incrível importância, vai aproveitar um local que já não estava mais Servindo para esse tipo de atividade, eu parabenizo os governos do Rio de Janeiro por colocar em prática e fazer um trabalho muito importante naquele local.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui